Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Prefeitura de Manaus define datas das novas reuniões sobre a PNAB

2 de maio de 2024
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), definiu, em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, 2/5, na sede do conselho, o período de 13 a 17/5 para a nova rodada de reuniões, as chamadas devolutivas, com todos os segmentos artísticos de Cultura Étnica, Literatura, Teatro e Circo, visando a participação no Programa Nacional da Lei Aldir Blanc (PNAB).

As reuniões serão realizadas no Palácio Rio Branco e no Casarão da Inovação Cassina, localizados na Praça D. Pedro II, centro histórico da cidade, e serão uma resposta da primeira rodada realizada de 5 a 8/4, nas oitivas coordenadas pelo Concultura, fechando as escutas públicas para reunir as propostas do setor cultural, obrigatória para a elaboração do Plano de Ação e dos Editais para fomentar os segmentos artísticos.

O presidente do Concultura, Neilo Batista, destaca que este é o espaço para que todas as vozes sejam ouvidas e a PNAB contemple, a contento, todos os segmentos da cultura em todas as suas formas.

“As devolutivas são muito mais do que uma mera formalidade. São essenciais na formulação do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) para a construção de uma política cultural verdadeiramente representativa e inclusiva”, disse o presidente.

A conselheira representante da Secretaria Municipal de educação (Semed), Monik Ramos, ressaltou a busca por fortalecer e aprimorar a política cultural do país. Segundo ela, a devolutiva das escutas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) não apenas oferece insights valiosos sobre as necessidades específicas de cada segmento artístico, mas também permite uma avaliação mais abrangente do impacto e da eficácia das políticas culturais.

“O engajamento ativo dos artistas nesse processo fortalece a legitimidade das políticas culturais e promove uma maior coesão e inclusão dentro do cenário artístico nacional”, disse.

Agenda das reuniões

13/5 – Audiovisual (14h) e Música (18h)

          Local – Casarão da Inovação Cassina

14/05 – dança (18h) e Cultura Popular (18h)

            Local – Casarão da Inovação Cassina

15/05 – artes Visuais (18h)

           Local – Palácio Rio Branco

16/05 – Cultura Étnica (14h)

            Local – Palácio Rio Branco

            Literatura – (18h)

            Local – Casarão da Inovação Cassina

17/05 – Teatro e Circo (18h)

            Local – Palácio Rio Branco.

— — —

Texto – Cristóvão Nonato / Concultura

Fotos – Divulgação / Concultura

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Informe epidemiológico atualiza casos de arboviroses em Manaus

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida anuncia entrega de novas USFs porte 4 para abril

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza quase 600 motocicletas na operação conjunta ‘Cavalo de Aço’

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida vistoria construção da nova sede do Implurb

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego nesta quarta–feira, 19/2

18 de fevereiro de 2025
Manaus

População participa das ações por meio da Ouvidoria-Geral

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual