Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Ageman atua para resolver falta d’água no Viver Melhor 1

7 de maio de 2024
Compartilhar

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e engenheiros da empresa Águas de Manaus montaram uma força-tarefa para identificar as causas das falhas no abastecimento de água na segunda etapa do Residencial Viver Melhor 1, no bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.

O problema chegou ao conhecimento da Ageman por meio dos moradores, que acionaram o atendimento via whatsapp do órgão regulador.

“Como sempre estamos na rua fazendo as vistorias e temos contato constante com moradores, às vezes eles nos acionam diretamente, quando há ocorrência de algum problema, principalmente relacionado à falta d’água, e um dos moradores nos avisou que a situação se estendia há alguns dias. Verificamos com a empresa Águas de Manaus, que não houve manutenção na localidade e por isso, foi feito o deslocamento da equipe da Ageman e da concessionária, ao conjunto Viver Melhor”, afirmou a diretora técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Suzy Tavares.

Além de medir a pressão da água nas unidades habitacionais e ouvir os moradores, as equipes estão fazendo um levantamento para localizar possíveis ocorrências de vazamentos que possam estar comprometendo o abastecimento de água no residencial. Segundo os moradores, a pressão da água está muito baixa, dificultando o abastecimento para os andares mais altos.

O conjunto Viver Melhor é abastecido por meio de sistema isolado. A maioria dos usuários está cadastrada na Tarifa Social. Uma avaliação prévia realizada pelas equipes da concessionária identificou a presença de ar na rede de água, o que dificulta a distribuição e o abastecimento para os apartamentos. Está sendo estudada a necessidade de instalação de mais ventosas no sistema.

“Estamos com nossos técnicos monitorando essas medidas e ouvindo os moradores para saber se o serviço já está sendo normalizado. Em alguns blocos o abastecimento já foi retomado. A pedido da Ageman, a empresa está realizando estudo para melhorias no abastecimento do conjunto, afim de evitar novas ocorrências de desabastecimento e baixa pressão”, concluiu Suzy Tavares.

— — —

Texto – Tereza Teófilo / Ageman 

Fotos – Divulgação / Ageman

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Informe epidemiológico atualiza casos de arboviroses em Manaus

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida anuncia entrega de novas USFs porte 4 para abril

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza quase 600 motocicletas na operação conjunta ‘Cavalo de Aço’

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida vistoria construção da nova sede do Implurb

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego nesta quarta–feira, 19/2

18 de fevereiro de 2025
Manaus

População participa das ações por meio da Ouvidoria-Geral

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual