Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Base Arpão 2: PMAM apreende maconha camuflada em meio à goma e farinha de mandioca

10 de maio de 2024
Compartilhar

O entorpecente foi localizado com o apoio da cadela de faro para narcóticos Ayra

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Um total de cinco tabletes de maconha do tipo skunk foram apreendidos, na madrugada desta sexta-feira (10/05), escondidos em meio à goma e farinha de mandioca. A apreensão foi realizada pelas Forças de Segurança em operação na Base Fluvial Arpão 2, em Barcelos (399 quilômetros de Manaus).

A apreensão foi realizada durante fiscalização a uma embarcação que havia saído de São Gabriel da Cachoeira, com destino a Manaus. A ação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), foi iniciada por volta das 2h, desta sexta-feira.

Durante a fiscalização, a cadela de faro para narcóticos da Companhia Independente com Cães (CIPCães), Ayra, da polícia Militar (PMAM), sinalizou que dentro de uma sacola, encontrada no porão da embarcação, poderia haver entorpecentes.

A embalagem estava carregada com farinha e goma de mandioca. Ao realizarem a inspeção, os policiais encontraram um quilo de entorpecente, dividido em cinco porções de maconha do tipo skunk.

A droga foi submetida à perícia, por meio do Departamento de polícia Técnico-Científica (DPTC), que comprovou sua tipificação.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Procedimentos

Após a localização do entorpecente, foram ouvidas pela polícia Civil (PC-AM), que integram a Base, uma mulher, de 33 anos, que era a responsável pelas encomendas, e a proprietária da lancha, uma mulher, 62. À polícia, elas informaram que a encomenda havia sido deixada por um homem na agência em São Gabriel da Cachoeira e seria pego por uma mulher em Manaus.

Todo o entorpecente apreendido, avaliado em cerca de R$ 20 mil foi entregue à PC-AM, que vai seguir com as investigações para localizar e prender os suspeitos.

O post Base Arpão 2: PMAM apreende maconha camuflada em meio à goma e farinha de mandioca apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Capa, Governo do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governador Wilson Lima abre 2ª Feira de Negócios e Inovação da Afeam com expectativa de movimentar R$ 10 milhões

12 de setembro de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima reafirma pagamento do Passe Livre de alunos da rede estadual e reforça que responsabilidade pelo transporte coletivo é da Prefeitura de Manaus

12 de setembro de 2025
Amazonas

Seas leva atendimento do Crédito Rosa durante 2ª Feira de Inovação e Negócios da Afeam

12 de setembro de 2025
Amazonas

Seas leva atendimento do Crédito Rosa durante 2ª Feira de Inovação e Negócios da Afeam

12 de setembro de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas realiza 1º Ciclo de Formação para os mobilizadores do Selo Unicef nos municípios

12 de setembro de 2025
Amazonas

Hospital Delphina Aziz entra na reta final de preparação para iniciar transplantes de fígado no Amazonas

12 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual