Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Festival de Parintins 2024: Novo Mural do Bumbódromo já está em fase final de produção

13 de maio de 2024
Compartilhar

Mais de 10 artistas parintinenses compõem a equipe de Pito Silva, autor do mural, que deve ser entregue no início de junho

FOTOS: Mauro Neto/Secom

O Mural do Bumbódromo 2024, intitulado “Patrimônio em Festa”, já está em fase final de produção. Com 80% do mural pronto, a expectativa é que o trabalho seja entregue na primeira semana de junho. A arte é de autoria do parintinense Pito Silva, que venceu o edital aberto pelo Governo do Amazonas com exclusividade para artistas do município.

Os trabalhos de produção do mural começaram no dia 2 de maio. Em menos de 10 dias, Pito Silva já conseguiu fazer toda a base de desenho e detalhes, dando início agora à fase mais trabalhosa: a pintura.

“A proposta que a gente trouxe na composição do mural é rica em detalhes. Por mais simples que ela seja, os detalhes são muito ricos. Tem a questão de tons, de perspectiva e a gente traz um pouco da técnica do realismo, que é uma técnica histórica em Parintins”, detalhou o autor do mural, Pito Silva.

FOTOS: Mauro Neto/Secom

Equipe parintinense

Uma equipe de 10 artistas parintinenses trabalha a todo vapor para entregar a obra na primeira semana de junho. Um dos integrantes é o Lenilson Bentes, artista visual há mais de 20 anos. Ele explica que trabalhar na produção da nova arte que vai estampar o Bumbódromo é uma grande realização.

“Vejo isso como uma honra muito grande. Estamos fazendo parte da história, porque isso vai ser mostrado para todo o País e para o mundo. Nesse momento, estamos empolgados para mostrar para o público o que o artista parintinense consegue fazer”, disse o artista visual Lenilson Bentes.

FOTOS: Mauro Neto/Secom

O post Festival de Parintins 2024: Novo Mural do Bumbódromo já está em fase final de produção apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Governo do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Amazonense conquista a mais alta categoria da arbitragem mundial no judô

30 de junho de 2025
Amazonas

Festival de Parintins 2025: Caprichoso leva título de Campeão Sustentável 2025 com 706,9kg quilos de resíduos reciclados

30 de junho de 2025
Amazonas

‘Boi do Povo, Boi do Povão’: Boi Garantido se consagra o campeão do Festival de Parintins 2025

30 de junho de 2025
Amazonas

Parintins 2025: ‘Água nas Torcidas’ da Cosama distribui cerca de 600 mil copos envasados durante o festival

30 de junho de 2025
Amazonas

Escolas públicas do Amazonas encerram primeira etapa da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

30 de junho de 2025
Amazonas

Festival de Parintins 2025: SES-AM registra mais de 12,9 mil atendimentos de saúde, em quatro dias de apresentações no Bumbódromo

30 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual