Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

PL do deputado João Luiz pretende promover estimulação pedagógica para crianças com necessidades educacionais

16 de maio de 2024
Compartilhar

 

O Projeto de Lei nº 257/2024, de autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos), pretende promover a estimulação pedagógica precoce para bebês e crianças com necessidades educacionais especiais. O PL que  visa, ainda, o desenvolvimento da pessoa vulnerável ao apresentar atraso no desenvolvimento, deficiente física, auditiva, motora ou intelectual, com condutas típicas de síndrome e quadros psicológicos, neurológicos, psiquiátricos, superdotação ou altas habilidades e com Transtorno do Espectro Autista (TEA) está em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

 

 

“A iniciativa visa a necessidade de atender bebês e crianças com necessidades educacionais especiais. O objetivo é realizar um acompanhamento adequado desde os primeiros anos de vida. O serviço será sediado em todas as creches estaduais que possuírem capacidade estrutural para a implementação”, disse o deputado João Luiz, presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e defesa dos direitos das Crianças e Adolescentes do Poder Legislativo do Amazonas.

 

O parlamentar frisa que é primordial garantir que essas crianças tenham acesso a um ambiente educacional inclusivo e acolhedor, onde possam desenvolver suas habilidades físicas, cognitivas, psicoafetivas, sociais e culturais.

 

“Para tanto, prevemos a atuação de uma equipe multiprofissional, composta por terapeutas ocupacionais, pediatras e neuropediatras, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e professores de educação infantil”, pontuou.

 

O republicano também ressalta que o serviço atenderá a bebês e crianças de zero a três anos de idade e terão acompanhamento da Secretaria de Estado de educação e Qualidade de ensino do Amazonas, Secretaria Estadual de assistência social (SEAS) e Secretaria de Estado de saúde do Amazonas (SES-AM).

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual