Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Detran-AM: Escola Pública de Trânsito está com inscrições abertas para cursos no mês de junho

22 de maio de 2024
Compartilhar

Ao todo, a instituição irá oferecer nove cursos, todos presenciais e gratuitos

FOTO: Divulgação/Detran-AM

A Escola Pública de Trânsito (Eptran), por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), está com inscrições abertas para nove cursos que serão realizados ao longo do mês de junho de 2024. Entre as ofertas estão: Formação e Atualização para Motoxistas, Condutor de Transporte Escolar e Veículo de Emergência, Condutor de Transporte de Coletivo de Passageiro, Diretor Geral e de Ensino, Direção Defensiva, Reciclagem de Condutor Infrator e Atualização de CNH.

Os interessados no curso de Diretor Geral e de Ensino e Direção Defensiva devem procurar, de maneira presencial, a secretaria da Eptran, localizada no posto da instituição no Shopping Manaus Via Norte, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Já interessados nos cursos de Reciclagem de Condutor Infrator, de Atualização de Mototaxistas, Formação de Novos Motoxistas e Atualização de CNH e Condutor de Transporte Escolar e Veículo de Emergência, podem ir a qualquer posto de atendimento do Detran-AM. Para mais informações, basta entrar em contato por meio dos números (92) 3643-0092 ou 3643-0057.

Requisitos

Para os interessados no curso de Diretor Geral e de Ensino de Autoescola, um dos requisitos é ser maior de 21 anos, ter comprovação de escolaridade de Ensino Médio, apresentar o certificado de conclusão do curso específico de capacitação para instrutor de trânsito realizado pelo órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal ou por entidade credenciada. Já os de mototaxistas, é necessário ter dois anos de habilitado na categoria “A” e ser maior de 21 anos.

A Reciclagem de Condutor Infrator é para aqueles que estão com o direito de dirigir suspenso, e que para reaver esse direito, devem passar pela reciclagem conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Aqueles interessados em realizar o curso de Direção Defensiva, devem atentar aos seguintes critérios: ser maior de 18 anos, possuir certificado de conclusão do Ensino Fundamental 2 (6° ao 9° ano) ou declaração escolar, caso ainda esteja cursando.

O curso de Atualização de CNH é para pessoas que estão em processo de renovação ou adição de categoria, ou que a habilitação esteja vencida a mais de cinco anos, ou que CNH seja oriunda de um país estrangeiro.

Para o curso especializado para Condutor de Veículo de Emergência, os critérios são: ser habilitado nas categorias “A”, “B”, “AB”, “C”, “D” ou “E”; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH ou pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. Os documentos necessários são a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência.

FOTO: Divulgação/Detran-AM

No curso de Condutor de Transporte Escolar os interessados devem ser maiores de 21 anos; habilitado na categoria “D”; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH ou pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. Os documentos necessários são a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência.

Já para o curso especializado para Condutor de Transporte de Coletivo de Passageiro, os critérios são: ser habilitado na categoria “D” e “E”, não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses, não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.

O post Detran-AM: Escola Pública de Trânsito está com inscrições abertas para cursos no mês de junho apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Governo do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Manaus sedia 2º Simpósio Nacional sobre a Doença de Haff nesta quinta-feira

10 de julho de 2025
Amazonas

Cepcolu completa quatro meses com quase 2 mil atendimentos e sem fila para cirurgias

10 de julho de 2025
Amazonas

Amazonas é finalista em ranking nacional de serviços digitais

10 de julho de 2025
Amazonas

Projetos de pesquisas apoiados pelo Governo do Amazonas analisam impactos de eventos climáticos no Médio Solimões

10 de julho de 2025
Amazonas

Emissão e renovação de Cartões do Produtor Primário ultrapassam a marca de 13 mil documentos no Amazonas

10 de julho de 2025
Amazonas

Concerto ‘A Arte do Piano – A Quatro Mãos’ valoriza vínculos familiares e prática coletiva da música em Manaus

10 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual