Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Recuperação da feira do Santo Antônio é cobrada novamente por William Alemão

5 de junho de 2024
Compartilhar

O vereador William Alemão (Cidadania) cobrou novamente, nessa terça-feira, (04/06), a reforma na feira do bairro Santo Antônio, zona oeste, durante aparte ao discurso do vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), sobre o tema, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Seis meses após o incêndio que destruiu totalmente 12 boxes, dos 19 atingidos pelo fogo, o espaço continua sem ser recuperado pela Prefeitura de Manaus.

Em sua fala, William destacou as inúmeras solicitações, entre Requerimentos e Indicações enviadas às secretarias municipais de infraestrutura (Seminf); de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); e de limpeza urbana (Semulsp), voltadas a melhorias na feira municipal. Uma delas, de agosto de 2021, feita em conjunto com o vereador Rodrigo Guedes, já solicitava a reforma do espaço.

“Essa reivindicação foi entregue em mãos, ao então secretário da Semacc, Renato Júnior, que afirmou que a reforma da feira já contava com projeto e orçamento, e que os trabalhos seriam executados até 2022. Estamos em 2024, a feira passou por um incêndio e as obras não iniciaram”, observou William.

Para ele, tanto Renato Júnior, atual titular da Seminf, quanto o da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, mentem sobre os prazos e serviços que devem ser executados, e que são constantemente cobrados, como a feira do bairro Santo Antônio, e a recuperação no trecho da avenida Topázio e da comunidade Pingo D’água, localizadas no bairro Jorge Teixeira, zona leste, que desabou em março do ano passado, vitimando oito pessoas.

“A pior coisa que tem é um secretário e o prefeito subirem numa tribuna e falar que está tudo certo, que a reforma da feira seria em 2021, depois em 2022. Estamos em 2024, ocorreu um incêndio na feira, uma tragédia na avenida Topázio, e absolutamente nada foi feito”, disse Alemão.

esporte – Ainda na sessão dessa terça-feira, o vereador William Alemão também comentou sobre a falta de compromisso, por parte do Executivo Municipal, com o esporte, em um aparte ao vereador Elissandro Bessa (PSB), sobre a pista de bicicross (BMX Racing), no conjunto Osvaldo Frota, no bairro Cidade Nova, zona norte.

Segundo William, o bicicross não é o único esporte olímpico que a prefeitura trata com descaso em Manaus, se referindo ao skate. Segundo ele, a Fundação Manaus esporte (FME), não tem prioridades. Para ele, a FME inventa desculpas ao alegar que não tem orçamento, não tem recursos para investir em quadras.

“Levei ao conhecimento da FME um projeto para angariar recursos, vindos de Brasília. Bastava fazer o cadastro, mas acabaram perdendo o prazo. Diariamente nossos jovens são cooptados pelo crime, por não terem opções de esporte na cidade”, concluiu.

Texto e foto – Assessoria de Comunicação do vereador

Recuperação da feira do Santo Antônio é cobrada novamente por William Alemão Câmara Municipal de Manaus.

 

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM, Capa
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Capitão Carpê propõe mudanças na legislação para combater constrangimento a ambulantes em Manaus

18 de fevereiro de 2025

Comissão de Esportes da CMM inicia discussões sobre projetos e investimentos para 2025

18 de fevereiro de 2025

Sargento Salazar faz primeiro discurso na Câmara e cobra auxílio-fardamento e promoções para PMs do Amazonas

18 de fevereiro de 2025

Carlos Pai Amado solicita reforma de ponte de madeira na zona Leste de Manaus

18 de fevereiro de 2025

Rodinei Ramos reafirma compromisso com os taxistas e mototaxistas de Manaus ao discursar na tribuna da CMM

18 de fevereiro de 2025

Coronel Rosses pede explicações da Prefeitura sobre falta de drenagem em bueiro no bairro Redenção

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual