O vereador Raiff Matos (PL) afirmou, nesta segunda-feira (10/06), que pretende convocar o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Stroski, por suposta omissão da Prefeitura de Manaus no combate à poluição sonora. No plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador disse que vai ingressar com um requerimento propondo a convocação da secretaria diante da falta de ações para combater o problema na capital amazonense.
“Precisa ser feito algo concreto em Manaus. Fica um órgão jogando para o outro. A Dema joga para a Semmas, a Semmas joga para a Dema, a Dema joga para o batalhão da Polícia Ambiental, e no meio disso tudo está a população sendo tratada com desrespeito. A Prefeitura precisa continuar e voltar a fazer as fiscalizações e punir no rigor da lei esses ‘canalhas’ que têm tratado a população de Manaus de forma respeitosa”, criticou o vereador.
Raiff lembra, ainda, que já denunciou o problema desde o início do mandato, tendo participado de reuniões com representantes de todos os órgãos. Segundo ele, após sua articulação algumas ações foram realizadas, mas não tiveram continuidade.
“Nós fizemos várias ações e até agora não foi feito nada pela Prefeitura. Fizeram algo paliativo, como sempre, e aí somem. E o problema continua na cidade de Manaus. Prefeito, vamos acabar com a poluição sonora em Manaus, prefeito. O que está faltando?”, questionou.
Texto: Fred Novaes – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Ney Fábio
Vereador Raiff Matos critica falta de ações da gestão municipal no combate à poluição sonora Câmara Municipal de Manaus.