Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Blitz Violeta: Idosos assistidos pelo Ceci saem às ruas para pedir respeito a faixa de pedestres

13 de junho de 2024
Compartilhar

Objetivo da caminhada foi sensibilizar os condutores e a comunidade

Foto: Kerolyn Leigue/SEAS

O grupo de idosos assistido pelo Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), realizou, na manhã desta quinta-feira (13/06), uma blitz com o objetivo de chamar a atenção dos condutores e da comunidade para a importância do respeito à faixa de pedestre. No sábado (15/06) está prevista uma carreata percorrendo as ruas do Centro de Manaus para buscar comprometimento da comunidade em promover um ambiente mais seguro e inclusivo para os idosos.

A blitz desta quinta-feira aconteceu na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, em frente ao prédio onde está localizado o Ceci. A campanha faz parte da programação do Dia Mundial de Conscientização da violência contra a Pessoa Idosa, celebrado neste sábado (15/06).

Com placas, balões e os dizeres ‘Me respeite, os meus passos são lentos!’, os manifestantes clamaram pela conscientização dos condutores no trânsito, uma vez que o tempo de duração do semáforo é curto para os idosos atravessem a faixa de pedestres com segurança.

Foto: Kerolyn Leigue/SEAS

De acordo com a diretora do Ceci, Lilia Albuquerque, a ‘Blitz Violeta’ começou ano passado e tem como objetivo, além de sensibilizar os motoristas, despertar a empatia no trânsito.

“Um dos problemas enfrentados pelos nossos usuários é a dificuldade em atravessar a rua para chegar ou sair da unidade devido ao tempo insuficiente dos semáforos, considerando sua mobilidade reduzida. Por isso, estamos intensificando nossos esforços paraque os motoristas tenham empatia e respeito pelas pessoas idosas que têm essa limitação”, destacou.

Frequentador do centro de convivência, Ivo Amâncio dos Santos, de 80 anos, destacou a importância dessa manifestação para sociedade.

“Hoje estou aqui para representar os idosos nesta manifestação, pedindo respeito e dignidade aos idosos. Estou muito feliz neste centro, que frequento a dez anos, interagindo com toda a comunidade do Ceci, tanto com a direção quanto com os colegas”, afirmou.

Foto: Kerolyn Leigue/SEAS

Ainda como parte da programação voltada para o combate à violência contra a pessoa idosa, no próximo sábado (15/06), o Ceci realizará uma carreata de sensibilização sobre o tema. A carreata vai percorrer locais movimentados da capital, como a avenida Eduardo Ribeiro, demonstrando o comprometimento da comunidade em promover um ambiente mais seguro e inclusivo para os idosos.

A ação foi realizada em todo o entorno do centro de convivência e contou com o apoio dos agentes do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU). O Ceci é mantido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da assistência social (SEAS) e parceiros.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

“É muito significativo para nós, mães atípicas”, diz mãe sobre primeiro Caic TEA voltado ao atendimento de crianças com autismo

28 de julho de 2025
Amazonas

Em Lábrea, Idam emite 150 documentos rurais em mutirões de serviços

28 de julho de 2025
Amazonas

Cigás inicia obras no bairro São José e continua avançando pelo Distrito Industrial

28 de julho de 2025
Amazonas

Prosamin+ é destaque em evento do BID como projeto emblemático na América Latina

28 de julho de 2025
Amazonas

Seas realiza curso de formação da Primeira Infância no Suas/Criança Feliz de 2025, em Manaus

28 de julho de 2025
Amazonas

Feiras de Produtos Regionais da ADS contam com três edições especiais nesta semana

28 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual