Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Equipe da Seas parte para Parintins para realizar ações de sensibilização contra o Trabalho Infantil e a Exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes

24 de junho de 2024
Compartilhar

Abordagens visam assegurar os direitos de crianças e adolescentes

Foto: Jimmy Christian/SEAS

A Secretaria de Estado da assistência social (SEAS) vai levar uma série de ações de combate ao trabalho infantil e à Exploração e abuso Sexual de Crianças e Adolescentes durante o 57º Festival de Parintins. Técnicos da secretaria embarcaram para o município (a 369 quilômetros de Manaus), nesta segunda-feira (24/06).

A equipe é composta por assistentes sociais e psicólogos, que irão realizar as abordagens sociais e orientações durante os três dias de festival no Bumbódromo e pontos estratégicos do município, como a orla e o mercado municipal, além da Festa dos Visitantes, que será realizada na quinta-feira (27/06).

As abordagens serão feitas por meio de orientação e encaminhamentos. Serão utilizados materiais de divulgação, como ventarolas.

“Nosso objetivo é assegurar e resguardar os direitos de crianças e adolescentes durante esse período festivo para combater e evitar que sejam exploradas. As abordagens são uma forma de explicar às pessoas como alertar, denunciar e evitar casos de abuso e exploração”, explicou a titular da SEAS, Kely Patricia.

Foto: Jimmy Christian/SEAS

A coordenadora estadual do Programa de Erradicação do trabalho infantil (Peti) e integrante da ação em Parintins, Daniela Toilza, destacou que a SEAS é um apoio à REDE de proteção por trabalhar a proteção da criança e adolescente junto com outras secretarias.

Ela explicou, ainda, que caso haja flagrante de algum tipo de violação de direito desse público, o Conselho Tutelar e servidores da Segurança Pública poderão ser acionados para averiguar a situação e tomar as providências necessárias.

“Caso crianças adolescentes forem vistas em situação de trabalho infantil e suas piores formas será realizada a orientação e encaminhamento aos equipamentos da assistência social. Em caso contrário é acionado o Conselho Tutelar e Segurança Pública”, destacou.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Evento gratuito celebra a capoeira como ferramenta de educação e inclusão no CCPA

1 de agosto de 2025
Amazonas

IML procura por familiares de homem que morreu em Manaus

1 de agosto de 2025
Amazonas

Agosto Lilás: Governo do Amazonas intensifica ações com foco no enfrentamento à violência contra mulheres

1 de agosto de 2025
Amazonas

Palacete Provincial sedia encontro gratuito de fãs de K-pop com foco nas 4ª e 5ª gerações

1 de agosto de 2025
Amazonas

PC-AM solicita divulgação das imagens de quatro pessoas que desapareceram em Manaus

1 de agosto de 2025
Amazonas

Seas leva programa Crédito Rosa a empreendedoras do ExpoFavela

1 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual