Documento proporciona diversos benefícios para os artesãos, entre eles a emissão da nota fiscal avulsa
FOTOS: Jamille Souza/SetempO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do trabalho e empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), entregou, nesta quinta-feira, (27/06), 31 unidades da Carteira Nacional do artesão. A ação ocorreu na tenda da 19ª Mostra de artesanato e economia solidária, na praça da Catedral, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
De acordo com o Secretário Executivo do trabalho e empreendedorismo, Paulo Gilson, a carteira possibilita a visibilidade do trabalho feito pelos artesãos.
FOTO: Jamille Souza/Setemp
“A Setemp continua trabalhando na emissão da Carteira Nacional do artesanato, sempre motivando a população do estado na geração de emprego e renda, oferecendo todos os benefícios que os profissionais merecem com esse serviço, como emitir a nota fiscal avulsa, além de participar de feiras estaduais, nacionais e até internacionais de artesanato”, detalhou o secretário.
O jovem artesão Renedy de Souza, de 22 anos, foi um dos que recebeu a carteira e destacou a maior visibilidade e reconhecimento que terá com seu trabalho graças ao documento. “Com essa carteira vou poder mostrar as minhas peças, vender com mais profissionalismo e reconhecimento do meu trabalho”, comemorou.
FOTO: Jamille Souza/Setemp
carteira do artesão
A carteira do artesão beneficia de diversas formas o artesão, permitindo a emissão de nota fiscal avulsa e a participação em eventos do artesanato promovidos pelo Programa do artesanato Brasileiro (PAB). Somente a Secretaria Executiva do trabalho e empreendedorismo (Setemp) realiza a emissão do documento em todo estado.