Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Prefeitura de Manaus proporciona manhã de diversão e integração com ‘Rua de Lazer’

29 de junho de 2024
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), realizou neste sábado, 29/6, a segunda edição da “Rua de lazer” no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste. O evento, que faz parte da “Campanha de Combate à Exploração do trabalho Infantojuvenil nas Ruas de Manaus”, proporcionou aos moradores do bairro uma manhã repleta de diversão e integração.

Com mais de 20 secretarias, entidades e órgãos parceiros, a “Campanha de Combate à Exploração do trabalho infantil nas Ruas de Manaus” é a maior já desenvolvida pela Prefeitura de Manaus no combate ao trabalho infantil e uma das mais importantes campanhas socioassistenciais já desenvolvidas pelo poder público municipal.

A chefe da Divisão de Média Complexidade da Semasc, Márcia Helena Braga, destacou a importância da conscientização da população em relação ao combate do trabalho infantil, destacando que é um problema que persiste em várias regiões, sendo fundamental Agir para proteger as crianças e adolescentes, garantindo o acesso a direitos básicos como educação e, por meio de ações como essa, ao lazer.

“O nosso principal objetivo hoje é o de levar alegria e fazer uma manhã de convivência com as famílias, com as crianças, levando muita diversão, mas trazendo, principalmente, a mensagem de que ‘criança não trabalha, criança dá trabalho’. É uma forma de fazer com que essas crianças e suas famílias entendam que o seu lugar não é no semáforo, numa situação de risco social”, salientou.

Gerente de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do trabalho infantil (Peti), Geszimar Dias também falou sobre a necessidade de combater o trabalho infantil e garantir os direitos fundamentais das crianças, além de destacar a importância da conscientização da população e da denúncia de casos de trabalho infantil às autoridades competentes.

“Hoje, nós quisemos trazer aqui para essas crianças, que muitas das vezes são desprovidas desses direitos que são essenciais a elas, atividades lúdicas voltadas para o seu lazer. É um momento para que elas entendam que esse é um direito delas, é isso que elas têm que fazer, não trabalhar”, pontuou.

A programação incluiu torneios de futebol infantojuvenil, brinquedos infláveis, apresentações musicais, pintura facial e muito mais, de forma totalmente gratuita. As atividades foram realizadas em frente à quadra poliesportiva do bairro, localizada próximo à escola municipal Violeta de Matos Areosa.

A dona de casa e mãe dos pequenos Jhon Cristian e Cauan Cristian, Raiane Nunes, ressaltou sobre a importância de ações como essa em sua comunidade, garantindo que tanto os seus filhos quanto as crianças do bairro tenham acesso à educação e lazer.

“Eu achei  bem legal, muito importante para as crianças se divertirem aqui dentro do bairro e terem essa oportunidade de diversão, de poder estar com as outras crianças. Eu acho bem divertido e bem legal, além de muito necessário”, finalizou. 

A realização do evento contou com parcerias importantes, como a Fundação Manaus esporte (FME), a Secretaria Municipal de educação (Semed), a Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras.

– – – 

Texto – Camili Vitória / Semasc

Fotos – Antonio Pereira /Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBxqMQ

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Informe epidemiológico atualiza casos de arboviroses em Manaus

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida anuncia entrega de novas USFs porte 4 para abril

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza quase 600 motocicletas na operação conjunta ‘Cavalo de Aço’

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida vistoria construção da nova sede do Implurb

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego nesta quarta–feira, 19/2

18 de fevereiro de 2025
Manaus

População participa das ações por meio da Ouvidoria-Geral

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual