Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo do Amazonas promove cursos profissionalizantes durante a 3ª Exposição Agropecuária de São Sebastião do Uatumã

22 de julho de 2024
Compartilhar

A estimativa é capacitar mais de 300 produtores rurais do município e do entorno

FOTO: Divulgação/SEPROR

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), promoverá, entre os dias 31 de julho a 3 de agosto, cursos profissionalizantes voltados para o desenvolvimento das atividades da pecuária, fruticultura, associativismo, piscicultura, citricultura, compostos orgânicos e empreendedorismo, durante a realização da 3ª Exposição Agropecuária de São Sebastião do Uatumã, a ExpoUatumã.

A ação será realizada em parceria com a Prefeitura do município; Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam); Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf); e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A estimativa é capacitar mais de 300 produtores rurais do município e áreas adjacentes.

Aos produtores rurais interessados em participar dos cursos profissionalizantes, devem se dirigir ao escritório local do Idam de São Sebastião do Uatumã, localizado na rua Justino de Meio, bairro Centro, munido de documentação: carteirinha do produtor rural; Carteira de Identidade Nacional; e o Cadastro de Pessoa Física (CPF); das 8h às 12h.

FOTOS: Divulgação/SeprorDe acordo com o secretário da SEPROR, Daniel Borges, o Governo do Amazonas vem investindo na ExpoUatumã desde a sua primeira edição, que iniciou em 2022, com o objetivo de alavancar o setor primário do município e levar novas tecnologias aos produtores rurais que buscam as capacitações.

“Esse é o olhar diferenciado do governador Wilson Lima pelo homem do campo. Estamos apoiando as feiras agropecuárias realizadas no interior. E em São Sebastião não seria diferente. Isso valoriza o produtor rural, para que ele possa aplicar esse conhecimento em sua propriedade, produzindo um alimento de qualidade e, consequentemente, gerando renda para sua família; e movimentando a economia no município”, ressalta Daniel.

Os cursos serão ministrados na sede da UEA do município, situado na rua Raimundo Viana, bairro São Francisco, entre os dias 31 de julho a 3 de agosto, das 8h às 17h. Para mais informações, basta acessar as redes sociais ou o site da SEPROR.

FOTOS: Divulgação/SeprorProgramação

31/07 – Quinta-feira

8h às 12h- Pastejo Rotacionado;

14h às 16h – Produção de Silagem;

1º/08 – Sexta-feira

8h às 9h – fruticultura: Goiaba, Graviola e Acaí;

10h às 11h – fruticultura; banana e cupuaçu;

11h às 12h – Práticas e conceitos do associativismo;

8h às 16h – Boas Práticas de Manejo e Gestão da piscicultura;

14h às 15h – Enxertas de Citrus;

14h às 17h – Fabricação de Derivados de mandioca e melhoramento da farinha;

02/08 – Sábado

8h às 12h – Horta Caseira;

14h às 16h – Produção de Compostos Orgânicos;

03/07 – Domingo

8h às 12h – Boas Práticas de Criação de Aves de Corte e Postura;

14h às 16h – Empreender coletivamente nas compras.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

No Dia do Cardiologista, Hospital Francisca Mendes destaca a ampliação do acesso à cirurgia cardíaca minimamente invasiva

13 de agosto de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas inicia envio de 60 viaturas para reforçar segurança no interior do estado

13 de agosto de 2025
Amazonas

Exploração e exposição de crianças e adolescentes na internet: PC-AM alerta sobre o crime e orienta a população sobre formas de denúncia

13 de agosto de 2025
Amazonas

Bioeconomia: Ciama realiza Diálogo Participativo em Careiro

13 de agosto de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima propõe carta conjunta de governadores para a COP30 e alerta para entraves no licenciamento da BR-319

13 de agosto de 2025
Amazonas

Primeira edição do ‘Banzeiro Cabôco’ leva música regional ao Largo de São Sebastião

13 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual