Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Agosto Lilás: Sejusc oferece orientação jurídica e psicossocial no Amazonas Shopping

20 de agosto de 2024
Compartilhar

Unidade Móvel está estacionada na entrada pela avenida Darcy Vargas

FOTOS: Lincoln Ferreira/SejuscAté sexta-feira (23/08), mulheres em situação de violência podem procurar os serviços da Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), no Amazonas Shopping, na zona centro-sul de Manaus, para orientação jurídica e psicossocial. A ação é uma parceria público-privada em alusão a campanha nacional do ‘Agosto Lilás’, e acontece das 10h às 19h.

Coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (Sepm) da SEJUSC, a iniciativa faz parte do calendário de ações da secretaria que visa trabalhar a conscientização, o combate e a prevenção da violência contra a mulher no estado, tanto em ambientes públicos quanto privados da capital.

A Unidade Móvel de atendimentos está estacionada na entrada pela avenida Darcy Vargas e atende por ordem de chegada.

De acordo com a secretária executiva da SEPM, Lilian Gomes, a parceria com o centro comercial visa alcançar mulheres que passam no local diariamente, reforçando seus direitos e os mecanismos de auxílio existentes para o público feminino.

“O Amazonas Shopping é um local estratégico, onde passam diversas mulheres diariamente, e por isso foi escolhido para essa visita até o fim da semana. O foco é que possamos alcançar o maior número de mulheres possível, que elas passem por aqui e possam sair conscientes do seu direito”, comentou a secretária.

Agosto Lilás

FOTOS: Lincoln Ferreira/SejuscÉ uma campanha nacional que marca um mês dedicado à conscientização para o fim da violência contra a mulher. Neste ano, a SEJUSC atua com um calendário de atividades para serem realizadas durante o mês, focando na disseminação de informação e direitos de mulheres de todas as idades.

O tema deste ano é “feminicídio Zero: nenhuma mulher a menos!”, definido pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres. A expectativa é de que os 24 estados e o Distrito Federal façam a adesão.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Inscrições para os editais da Política Nacional Aldir Blanc são prorrogados até o dia 1º de setembro

21 de agosto de 2025
Amazonas

Ipaam, MMA e Pnud promovem mutirão para agricultores regularizarem o Cadastro Ambiental Rural

21 de agosto de 2025
Amazonas

Missão do BID destaca avanço das obras do Prosamin+, em Manaus

20 de agosto de 2025
Amazonas

Avanço da Telessaúde no interior é um dos destaques do Relatório Quadrimestral da SES-AM apresentado na Aleam

20 de agosto de 2025
Amazonas

Pesquisa em Saúde: FVS-RCP impulsiona produção científica no Amazonas com a 10ª Jornada do Paic

20 de agosto de 2025
Amazonas

Governo do Estado realiza obras de recuperação do sistema viário em Coari, pelo Programa Asfalta Amazonas

20 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual