Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputados ratificam decisão judicial proibindo instalação de medidores aéreos

21 de agosto de 2024
Compartilhar

A decisão da justiça Federal em retornar a suspensão de instalação dos medidores aéreos de energia elétrica em Manaus foi repercutida pelos deputados estaduais durante a Sessão Plenária, desta quarta-feira (21/8), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Os parlamentares criticaram, ainda, a qualidade dos serviços prestados pela concessionária Amazonas Energia na capital amazonense.
O deputado Sinésio Campos (PT) aprovou a decisão judicial, ressaltando que a proibição da instalação dos medidores de energia no alto dos postes foi um dos pontos principais debatidos durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, instalada na Casa Legislativa em 2022.
“Essa decisão judicial reforça o trabalho que fizemos na CPI, apontando as irregularidades na geração e distribuição de energia elétrica no Estado”, apontou o deputado Sinésio.
O deputado também falou sobre o excesso de fios e cabos nos postes de energia elétrica, que, conforme lembrou, causaram aquecimento e geraram um incêndio no cruzamento entre as avenidas Salvador e Mário Ypiranga Monteiro, na zona Centro-Sul de Manaus. O sinistro aconteceu no último dia 13 e causou diversos transtornos, como interrupção no trânsito e fornecimento de energia nos bairros adjacentes.
“Por isso estou buscando, junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), reordenamento dos cabos e fios em postes”, disse o parlamentar.
Os deputados Rozenha (PMB), João Luiz (Republicanos) e Carlinhos Bessa (PV), em apartes, também ratificaram o compromisso do Parlamento Estadual em proteger os direitos dos consumidores amazonenses. O deputado Rozenha lembrou que a instalação dos medidores aéreos prejudica os consumidores, uma vez que esses equipamentos estavam sendo instalados a uma altura de quatro metros, dificultando a fiscalização do consumo.
“Além disso, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM) encontrou irregularidades nos medidores do tipo SMC durante uma fiscalização”, apontou Rozenha.
O deputado Carlinhos Bessa falou que, além de tudo, os medidores aéreos aumentaram ainda a poluição visual da cidade, transformando a paisagem. “Hoje é tanto fio nos postes, que a paisagem foi transformada, de uma maneira ruim, e impactando até mesmo a qualidade de vida da população”, disse Bessa, parabenizando o Poder Judiciário que proibiu a instalação desse tipo de medidor de energia.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Representante da Calha do Madeira, presidente Roberto Cidade recebe Título de Cidadão Novolindense

14 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso destaca importância de investimentos no setor primário durante entrega de equipamentos pelo Governo do Estado

14 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade anuncia emendas para o setor primário durante entrega de insumos e implementos agrícolas

14 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Última pauta de tramitação da semana na Aleam inclui PLs sobre educação digital, valorização profissional e voluntariado

14 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas apresenta matérias legislativas que incentivam a reciclagem no Estado

14 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Legislação do Amazonas foca em primeiros socorros para salvar vidas em escolas

14 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual