Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Ciranda de Manacapuru: Menores de 5 anos não poderão assistir às apresentações

27 de agosto de 2024
Compartilhar

Governo do Amazonas realiza abordagens de direitos humanos, de acordo com 2ª Vara da Comarca de Manacapuru

FOTO: Lincoln Ferreira/SEJUSC

Menores de 5 anos não poderão assistir às apresentações do 26º Festival de Cirandas de Manacapuru. A decisão é da 2ª Vara da Comarca de Manacapuru, expedida na portaria nº 002-2V/MPU, do dia 26 de agosto de 2024. Ao Governo do Amazonas, cabe a garantia dos direitos infantojuvenis, com orientação de pais e responsáveis por meio da Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC).

Realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, o evento acontece em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), no Parque do Ingá, conhecido como “Cirandódromo”. Durante a festividade, equipes da secretaria estarão no local com abordagens de direitos humanos, reforçando a segurança para crianças e adolescentes do estado.

Crianças de 5 até 12 anos poderão participar do evento na arena e no perímetro no entorno do Parque Ingá, até à 0h, somente no limite estabelecido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais.

Adolescentes a partir de 13 anos completos, podem permanecer após à 0h, na arena e no perímetro em torno do parque, devendo estar acompanhados.

FOTO: Lincoln Ferreira/SejuscDe acordo com a portaria nº 003-2V/MPU, do dia 26 de agosto de 2024, menores de 18 anos estão proibidos de se hospedar em hotéis, motéis, embarcações ou estabelecimentos congêneres, desacompanhados dos pais ou responsável legal.

Acompanhantes

São considerados responsáveis pela criança ou adolescente: pai, mãe, tutor ou guardião; demais ascendentes ou parentes de até 3° grau, maiores de 18 anos.

Pessoas maiores de 18 anos que desejam acompanhar crianças ou adolescentes no evento, devem apresentar documento reconhecido no cartório que conste autorização do pai ou responsável, além dos seus próprios documentos com foto e os da criança.

Aos participantes, é necessário que realizem a solicitação das credenciais de identificação do menor e do responsável, que será emitida pelos coordenadores do festival.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Sistema Paredão: Em 30 dias de operação com viaturas integradas, 21 veículos com restrição de roubo ou furtos são recuperados em Manaus

21 de agosto de 2025
Amazonas

No Dia Nacional da Habitação, Governo do Estado destaca avanços com o Amazonas Meu Lar

21 de agosto de 2025
Amazonas

Evento internacional apoiado pelo Governo do Amazonas discute pesquisas e tratamentos de acidentes com animais peçonhentos

21 de agosto de 2025
Amazonas

FCecon informa como fazer para receber atendimento no Cepcolu

21 de agosto de 2025
Amazonas

Experiências turísticas do Amazonas ganham destaque no Salão do Turismo, em São Paulo

21 de agosto de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quinta-feira (21/08)

21 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual