Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Deputado Mário César Filho apresenta Projeto de Lei para combater linchamentos e “justiça com as próprias mãos”

29 de agosto de 2024
Compartilhar

O deputado Mário César Filho (UB) apresentou o Projeto de Lei n º 3292, que visa estabelecer diretrizes para campanhas de conscientização voltadas à prevenção da prática de “justiça com as próprias mãos” e linchamentos no Amazonas.

O projeto surge em resposta à crescente onda de “justiceiros”, que buscam resolver conflitos por meio de violência, refletindo a falta de amor e compaixão que assola a sociedade, segundo o parlamentar.

Para o deputado, casos recentes destacam a urgência desta iniciativa. Ele citou o caso do idoso linchado por um grupo motoboys, após uma suposta fuga de um acidente, levando-o a óbito.

Outro caso, que citou envolve uma babá que foi supostamente assassinada, pela patroa. Os eventos trágicos, disse ele, evidenciam a necessidade de ações educativas e preventivas.

O objetivo principal do PL é promover a conscientização e educação da população sobre as consequências legais e sociais da justiça com as próprias mãos e linchamentos. Por meio de campanhas informativas e educativas, a proposta busca reduzir essas práticas violentas e fortalecer o respeito à justiça e à ordem pública.

O deputado Mário César Filho destaca a importância do projeto. “Precisamos refletir que a justiça com as próprias mãos não trouxe resultados positivos há dois mil anos, quando Jesus foi crucificado e Barrabás foi solto. Lembramos também que ‘quem de vós estiverdes sem pecado, atire a primeira pedra’ (João 8:7). É fundamental promover a paz e o respeito à lei, evitando que a justiça seja feita com as próprias mãos. Este projeto visa educar e conscientizar nossa população para podermos viver em uma sociedade mais justa e compassiva”, avaliou.

Segundo o deputado, o projeto será discutido e votado na Aleam. “Se aprovado, permitirá a implementação das campanhas de conscientização no âmbito estadual, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e respeitosa”, afirmou o deputado.

Diretrizes do Projeto de Lei:

* Campanhas de Conscientização: O Art. 1.º do projeto estabelece a realização de campanhas educativas para prevenir a justiça com as próprias mãos e linchamentos. Essas Campanhas visam esclarecer a população sobre os perigos e as consequências dessas práticas violentas;

* Meios e estratégias de divulgação: O Art. 2.º detalha os métodos para a realização das campanhas, incluindo a divulgação de informações e materiais educativos em mídias sociais, rádios, televisões e outros meios de comunicação. Além disso, prevê atividades educativas em escolas, centros comunitários e outros espaços sociais, com o apoio de entidades interessadas;

* Parcerias estratégicas: O projeto também promove a formação de parcerias com organizações não governamentais, empresas privadas e outras entidades para expandir o alcance das campanhas e garantir maior impacto.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual