A droga foi encontrada no banco falso do bote
FOTO: Divulgação/SSP-AMA Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu Gilberto de Medeiros Ramos Filho, 28, e Olace Castro Mendes, 23. A dupla foi presa, na terça-feira (17/09), no rio Japurá, nas proximidades do município de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus), quando tentava escoar mais de 43 quilos de entorpecentes escondidos no banco falso de um bote.
Conforme informações do comandante do 3º BPM, tenente-coronel Pedro Moreira, a apreensão foi executada durante patrulhamento fluvial, que foi fortalecido a partir da operação Águas Seguras, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) de combate ao narcotráfico.
Durante a ação, os policiais viram a dupla em atitude suspeita em meio ao rio Japurá. As equipes realizaram a abordagem e, durante inspeção no bote, localizaram 40 pacotes de entorpecentes. A droga estava escondida em um banco falso da embarcação.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante. Ao todo, foram apreendidos 43,3 quilos de maconha do tipo skunk. Além das drogas, foram apreendidos, ainda, três celulares.
Os presos, o material apreendido e a embarcação foram conduzidos à Delegacia Regional de Maraã.