Em duas semanas, cerca de 25 famílias foram atendidas
Foto: Divulgação / ADS
Em duas semanas, técnicos da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) prestaram consultoria técnica para agricultores dos ramais São Francisco I, II, Bons Amigos, Frederico Veiga, Água Branca e Brasileirinho, todos localizados na zona rural de Manaus. Aproximadamente 25 famílias de produtores foram beneficiadas.
Uma das beneficiadas, Marina José dos Santos Ferreira, destacou a importância das visitas realizadas pela ADS. A produtora cultiva alimentos orgânicos como chicória, hortaliças, couve, tomate, alface, batata, ovos caipira, limão e colorau.
“Hoje, recebi pela primeira vez a visita dos técnicos da ADS e estou muito feliz. Essa visita é valiosa demais para o sucesso do meu trabalho”, ressaltou Marina.
Foto: Divulgação / ADS
Duas equipes foram mobilizadas para a ação nas duas primeiras semanas de outubro. A programação foi liderada pelos engenheiros agrônomos Haroldo Cunha e Josephina Veiga, com apoio das engenheiras de pesca Andréa Ribeiro e Eveli Cristiane, além dos técnicos Contreira Neto, Getúlio Corrêa, Edson Freitas, José Adolfo e Getúlio Gil.
A iniciativa reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável, proporcionando suporte técnico e incentivo aos produtores locais, além de garantir que as práticas agrícolas sejam realizadas de maneira responsável e eficiente. Segundo o engenheiro agrônomo Haroldo Cunha, um dos principais problemas identificados é a falta de planejamento nas plantações.
“A falta de planejamento compromete tanto a produtividade quanto a sustentabilidade das atividades agrícolas. Para enfrentar essa situação, a equipe da ADS visita propriedades rurais para dialogar diretamente com os agricultores e explicar a importância de seguir diretrizes que otimizam os processos agrícolas”, explicou Haroldo.
Foto: Divulgação / ADS
A engenheira agrônoma Josephina Veiga acrescentou que o objetivo da consultoria é levar conhecimento aos produtores rurais. “Assim como os estudantes universitários precisam adquirir conhecimentos básicos, os agricultores também necessitam de treinamento contínuo para aprimorar suas práticas”, destacou Josephina.