Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Em homenagem póstuma, o 19º DIP da Polícia Civil passa a se chamar Delegacia Dr. Aldeney Goes Alves

4 de novembro de 2024
Compartilhar

Em homenagem ao delegado, falecido em 2022, houve uma solenidade na sede da delegacia

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Em 2001, a polícia Civil do Amazonas (PC-AM) recebeu de braços abertos Aldeney Goes Alves, que inicialmente ingressou na instituição como investigador. Em 2011, devido ao seu empenho e esforço, conquistou a segunda aprovação no concurso público, desta vez para delegado de polícia.

Quando faleceu, em outubro de 2022, vítima de latrocínio na cidade de Belém, no Pará, Aldeney estava lotado no 19° DIP. A unidade policial agora passa a ser chamada de delegacia de polícia Civil Dr. Aldeney Goes Alves, conforme decreto do Governo do Amazonas, publicado no Diário Oficial, e no local, foi colocada uma placa In Memoriam a ele.

Em mais de 20 anos de serviço público, Aldeney Goes atuou em diversos Distritos Integrados de polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas. Inicialmente, em 2013, assumiu a titularidade do 19° DIP.

Posteriormente, teve passagem pelos 2°, 24° e 25° DIPs, 1ª Seccional Sul, e também pelas Delegacias Especializadas em Crimes contra o Consumidor (Decon), Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde atuou em casos de grande repercussão no Amazonas.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Em homenagem ao delegado, cujo nome é lembrado com emoção e saudosismo pelos colegas de profissão, aconteceu uma solenidade na sede do antigo 19° DIP, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona oeste. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Delegados de polícia de Carreira do Amazonas (Sindepol-AM).

Na ocasião, estiveram presentes os delegados Jeff David MacDonald, presidente do Sindepol-AM, e Alessandro Albino, diretor do Departamento de polícia Metropolitana (DPM), além de outros que caminharam com o delegado Aldeney Goes durante a carreira policial. A viúva do delegado, a investigadora Lilian Barros Goes, e os filhos dele também compareceram à solenidade.

O delegado Alessandro Albino disse que o momento, apesar de saudosista, foi de lembrança para familiares e os demais presentes na homenagem.

“Em todas as delegacias em que esteve à frente, ele abraçou a causa e mostrou empenho para manter todas as equipes unidas. Nada mais digno do que honrá-lo e eternizá-lo com essa cerimônia, após dois anos de saudades. O legado de profissionalismo e comprometimento deixado por ele, demonstra o quão importante era a profissão na polícia Civil para o Aldeney”, afirmou Alessandro Albino.

Segundo o delegado Jeff David MacDonald, o tributo prestado no dia de hoje foi muito importante para a polícia Civil e todos os setores da segurança pública do Amazonas.

“É uma forma de homenagear o amigo, pai, esposo e delegado Aldeney, mesmo In Memoriam. Ele foi um servidor muito querido por todos no ramo da segurança pública. Aproveito a oportunidade para agradecer ao governador do Amazonas, Wilson Lima, que aprovou o decreto que nomeia o 19° DIP como delegacia de polícia Civil Dr. Aldeney Goes Alves; ao delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga; e a todos os colegas que compareceram na cerimônia”, finalizou o diretor do Sindepol.

A viúva do delegado Aldeney e investigadora de polícia Lilian Barros Goes, agradeceu a todo apoio a ela e sua família, prestados pela polícia Civil e pelos delegados Alessandro Albino e Jeff David MacDonald.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM“Agradeço também a presença de todos, os familiares e amigos. Para mim, o Aldeney é sinônimo de amor. Durante todos os dias, a cada instante, eu penso nele, e acredito que ele vive em mim e nos nossos filhos. Essa homenagem representa a marca que ele deixou nesta instituição, nesta delegacia e em todos com quem ele trabalhou”, declarou a viúva do delegado.

A escrivã Caliope Trindade, lotada no 19° DIP, falou que trabalhar com o delegado Aldeney foi uma satisfação, pois ele sempre mostrou ser uma pessoa respeitadora, comprometida com o trabalho, além de se importar verdadeiramente com os colegas.

“Eu trabalhei com o Aldeney por aproximadamente quatro anos, e ele sempre foi comprometido com o trabalho. Sempre foi um profissional que queria produção, mas também se preocupava com o bem-estar de todos da equipe. Na presença dele, a delegacia tinha um ambiente leve, um lugar feliz”, contou a escrivã.

A escrivã destacou o legado deixado pelo trabalho executado pelo delegado, que tinha como principal característica o compromisso e o atendimento à população, sempre de forma igual com todos que o procuravam.

“O legado mais importante deixado por ele foi o de se importar com o próximo. Os funcionários do 19º DIP são os mesmos após o falecimento do Aldeney e até hoje procuramos manter o ambiente feliz que tínhamos há dois anos. Desta forma, acreditamos que ele continua com a gente”, ressaltou.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Capa, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Sepror realiza apoio técnico e repasse de recursos na 3ª Festival AgroVárzea e 1ª Feira Agro de Careiro da Várzea

1 de setembro de 2025
Amazonas

Cetam abre inscrições para mais de 8 mil vagas e novo edital traz 24 novos cursos

1 de setembro de 2025
Amazonas

Departamento de Polícia Técnico-Científica recebe premiação por resultados no Sistema Nacional de Análise Balística

1 de setembro de 2025
Amazonas

Afeam abre inscrições para a 2ª Feira de Negócios e Inovação 2025

1 de setembro de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas divulga ações de conscientização pela luta da inclusão de pessoas com deficiência

1 de setembro de 2025
Amazonas

Com cenário grandioso e tecnológico, Flor Matizada encerra o Festival de Cirandas de Manacapuru

1 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual