O Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos), que institui o “Programa Municipal Viver Plenamente” na capital amazonense, foi deliberado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e avançou à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Legislativa. O PL, que tem o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida da população idosa, tomou o n.º 113/2024.
De acordo com parlamentar, que preside a Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas da CMM, o projeto visa enriquecer a vida da população idosa da cidade.
“O envelhecimento é algo inevitável que ocorre com todo ser humano, neste sentido o ”Viver Plenamente” vai proporcionar uma abordagem abrangente para a promoção do bem-estar de nossos idosos, incentivando-os a participação ativa, a inclusão digital, o acesso à cultura e a prevenção de situações de violência e negligência, se utilizando de estruturas e organização para conviver com o gradual aumento da idade populacional de nossa cidade”, explicou Dr. Daniel.
Oficinas e atividades recreativas, parcerias com instituições de ensino, campanhas de prevenção à violência e negligência, inclusão digital e acesso à tecnologia, ações de saúde preventiva, fazem parte das diretrizes do projeto. Além de parcerias com entidades privadas, organizações não governamentais e profissionais da saúde para a implementação das ações previstas no programa.
Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM
Projeto de Dr. Daniel que promove qualidade de vida à população idosa em Manaus, avança na CMM Câmara Municipal de Manaus.