Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Projeto ‘Aprender e Brincar’ no Balbina Mestrinho une alunos e seus familiares na produção de protótipos de meios de transporte

15 de novembro de 2024
Compartilhar

A 1ª edição da ‘Feira de Transportes’ contou com cerca de 20 projetos construídos por estudantes da escola juntamente de seus responsáveis

Foto: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A Escola Estadual (EE) Balbina Mestrinho, localizada no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, realizou, nesta quinta-feira (14/11), a 1ª edição da ‘Feira de Transportes da Escola Balbina Mestrinho’. Voltada para os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a iniciativa do projeto ‘Aprender e Brincar’, uniu alunos e seus familiares na produção de protótipos de meios de transporte usando materiais recicláveis.

Realizada nos turnos matutino e vespertino, a atividade contou com cerca de 20 projetos apresentados sobre os modais de transporte rodoviário, aéreo, ferroviário e hidroviário. Os projetos foram avaliados por um trio de jurados composto por representantes da Coordenadoria Distrital de Educação 1 (CDE 1), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e do Núcleo de Inteligência e Gestão (NIG).

Conforme a diretora escolar da EE Balbina Mestrinho, Jeane Melgueiros, a feira buscou trabalhar a temática ambiental, o estudo dos principais meios de transporte e, principalmente, trazer os familiares para dentro das atividades escolares desenvolvidas com os estudantes.

“O principal foco foi a questão ambiental e trabalhar a família dentro da escola junto com as nossas crianças, trabalhando para que elas possam se desenvolver, tirar um pouco da questão das mídias e trabalhar o material com a família”, explicou a diretora.

Foto: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Projeto em família

A “Feira de Transportes” foi dividida em duas etapas. A primeira consistiu na produção de todos os estudantes e seus projetos em sala de aula, onde foram escolhidos os cinco melhores projetos para a apresentação realizada na quadra da escola.

Moisés Pinheiro, pai do aluno Estevan Freire, contou que participar dessa atividade ajudou o seu filho no combate à ansiedade. Segundo o pai, essa atividade permitiu que ambos pudessem desfrutar de um período juntos produzindo o projeto, onde Estevan pode aprender diversas coisas, dentre elas como funciona a estrutura de um carro.

“Ele estava muito viciado em telas, então esse projeto ajudou a gente a fazer uma coisa junto. Ele esqueceu o celular e esqueceu a tela, nós já estávamos trabalhando isso, mas foi uma coisa que estimulou mais ainda”, contou o pai do estudante.

Foto: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Já para a estudante Gabriela Araújo, 8 anos, do 2º ano do Ensino Fundamental, essa atividade permitiu que ela pudesse aprender muitas coisas a respeito do funcionamento de um avião e passar mais tempo com seus familiares.

“A parte que eu mais gostei foi fazer a pista com a minha tia. Com meu pai eu gostei de ir na oficina dele e ver ele soldando as coisas, eu lixei e foi muito legal”, falou a estudante.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governo do Amazonas instala o Colegiado da Microrregião de Saneamento Básico, em agosto

12 de julho de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas realiza mutirão de consultas dermatológicas na Fundação Alfredo da Matta

12 de julho de 2025
Amazonas

Sepet castra mais de 800 animais em ação de atendimento veterinário em Iranduba

12 de julho de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (12/07)

12 de julho de 2025
Amazonas

Pessoas com deficiência participam da “Festa Julina Inclusiva” dos Centros Estaduais de Convivência da Família

12 de julho de 2025
Amazonas

Dia do Engenheiro Florestal: ADS destaca a atuação dos profissionais em programas do órgão

12 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual