Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Escavação de oito metros de profundidade na Mário Ypiranga

15 de novembro de 2024
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), avança na escavação do trecho desnivelado da avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul da cidade. A força-tarefa, composta por mais de cem trabalhadores, já escavou oito metros de profundidade para realizar a remoção da antiga tubulação.

Apesar da chuva, as equipes continuam atuando com três escavadeiras hidráulicas. Após a remoção total da antiga tubulação, será preparado o berço com pedra rachão para nivelar o solo, permitindo a instalação das aduelas no nível adequado.

“Passamos a noite acompanhando mais essa intervenção e, logo ao amanhecer, por volta das 5 horas, o cenário da avenida já era outro, com mais da metade do trecho escavado. A equipe está empenhada na remoção dos antigos tubos, que têm mais de 20 anos. Mesmo com a chuva que caiu à tarde, o trabalho não parou, porque esse é o ritmo da gestão do prefeito David Almeida. Estamos avançando na limpeza do local e, em breve, vamos implantar as novas aduelas”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

O industriário e morador da região, Raphael Santos, de 40 anos, acompanhado de sua família, expressa sua satisfação ao ver a evolução da obra e destaca a importância da intervenção.

“Essa obra é muito importante para a nossa área. Antes, quando passávamos pela rua e percebíamos o desnivelamento, ficávamos preocupados. Agora, com a obra em andamento, estamos mais tranquilos. A Prefeitura de Manaus está fazendo um excelente trabalho, e, para mim, que utilizo a avenida todos os dias, é um grande alívio saber que teremos mais segurança”, concluiu Raphael.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf 

Fotos – Márcio Melo/Seminf

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Informe epidemiológico atualiza casos de arboviroses em Manaus

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida anuncia entrega de novas USFs porte 4 para abril

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza quase 600 motocicletas na operação conjunta ‘Cavalo de Aço’

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida vistoria construção da nova sede do Implurb

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego nesta quarta–feira, 19/2

18 de fevereiro de 2025
Manaus

População participa das ações por meio da Ouvidoria-Geral

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual