O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), solicitou, nesta terça-feira-feira (19/11), a mudança de horário para recolhimento do lixo na área da Balsa Amarela, no Centro da cidade, zona centro-sul. O parlamentar destacou que a coleta do lixo é feita diariamente por meio de uma balsa flutuante da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), por volta do meio-dia.
Caio André ressaltou que os empreendedores que comercializam alimentos na Balsa Amarela têm sido afetados com problemas de mal cheiro e possíveis contaminações dos alimentos, pois a coleta é realizada próxima a área em que são realizadas as vendas.
“Sabemos a necessidade de se realizar a coleta do lixo diariamente, mas o problema é o horário e a forma que isso tem acontecido, pois o recolhimento dos resíduos é feito onde tem embarque e desembarque de passageiros, onde se faz comida, porque todas as lanchas e barcos que saem dali lidam com a alimentação. Essas balsas levam um enorme quantitativo de moscas, de mau cheiro, uma situação insalubre”, destacou.
O vereador informou que fará uma indicação à Prefeitura de Manaus, solicitando que o apelo dos permissionários prejudicados com o horário da coleta seja atendido.
“Quero sugerir ao secretário Sabá Reis, da Semulsp, e peço apoio da base de vereadores do prefeito, para que a coleta seja feita em um horário que não prejudique as vendas e a saúde daqueles que realizam suas compras nessa área. Sabemos que é um serviço necessário, mas precisamos nos atentar ao pedido que a população tem feito”, finalizou Caio André.
Foto: Emerson França – Dicom/CMM
Caio André solicita mudança de horário de coleta seletiva próximo à Balsa Amarela, no Centro de Manaus Câmara Municipal de Manaus.