Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Ingrediente indispensável no X – Caboquinho, o tucumã está em alta nas feiras da ADS, neste fim de semana

22 de novembro de 2024
Compartilhar

Consumidor manauara poderá adquirir o tucumã em seis edições na região urbana e rural de Manaus

FOTO: Divulgação / ADS

Neste fim de semana, consumidores poderão adquirir variedades de frutas regionais, frescas e de qualidade em seis edições das feiras de produtos regionais do Governo do Estado, realizadas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). A programação acontece entre sábado e domingo, na zona urbana e rural da cidade.

Entre frutas, verduras, farináceos, hortaliças e proteínas ofertadas, o tucumã está em alta nas edições. A fruta está na safra com preços atrativos aos consumidores que buscam pelo fruto saboroso e nutritivo. O produtor e feirante Rodolfo Lima, destaca que sua produção de tucumã vai até o fim de abril.

“Esse ano tivemos algumas dificuldades, além das mudanças climáticas que afetam a produção. Mesmo diante disso, estou otimista e feliz em ofertar o melhor tucumã do Amazonas nas feiras da ADS”, destacou.

FOTO:Divulgação / ADS

A fruta está sendo vendida em duas opções ao consumidor, in natura ou, se preferir, a poupa, com preços variados a partir de R$ 10,00 a dúzia, e a poupa com 120 gramas por R$ 10,00.

A poupa da fruta também está no cardápio do lanche da tarde na feira. A feirante Josineide Cardoso, afirma que no pedido do consumidor não PODE faltar o pão com queijo, banana e tucumã, o X – caboquinho e a tapioca recheada preparada na hora.

“ O X-Caboquinho e o tucumã no recheio da tapioca são os mais pedidos. Nossos clientes não dispensam a fruta no café da tarde”, disse Josineide Cardoso, feirante da ADS.

FOTO:Divulgação / ADS

Feiras em Manaus

Sábado

Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa, Crespo – Das 5h às 11h;

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, Cidade Nova – Das 5h às 11h;

Rodovia AM-010, km 29 – sentido Rio Preto da Eva – Das 07h às 15h;

Estacionamento do Variedades Salmo 91, Avenida Torquato Tapajós, 1052 – Flores – das 08h às 13h.

Domingo

Estacionamento da praia da Ponta Negra, bairro Ponta Negra – Das 6h às 11h;

Rodovia AM-010, km 29 – sentido Rio Preto da Eva – Das 7h às 12h.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Base Arpão 2: PMAM apreende mais de 240 quilos de entorpecentes em pouco mais de 72 horas

17 de setembro de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima destaca a necessidade de garantir energia elétrica em comunidades isoladas do Amazonas

17 de setembro de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 303 vagas de emprego para esta quinta-feira

17 de setembro de 2025
Amazonas

Ação de Cidadania da Setemp reforça políticas de inclusão e oportunidades no mercado de trabalho

17 de setembro de 2025
Amazonas

Vacinação de Fronteira: FVS-RCP participa de reunião preparatória trinacional em Tabatinga

17 de setembro de 2025
Amazonas

Setembro Verde: SEPcD acompanha fiscalização sobre uso indevido de vagas de estacionamento destinadas à PcDs

17 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual