Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Comandante Dan pede apoio ao retorno das negociações da data-base das forças de segurança

26 de novembro de 2024
Compartilhar

Durante Sessão Ordinária desta terça-feira, (26/11), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Comandante Dan (Podemos) solicitou ao líder de governo, deputado Felipe Souza (PRD), pela volta da mesa de negociações da concessão da data-base das forças de segurança pública. Segundo o parlamentar, há ainda três reposições salariais a serem compensadas: 2024, 2022 e 2021.
“Quando começamos o movimento em favor da concessão da data-base, que é um direito legal, as perdas somavam quase 30% em quatro anos. Em julho passado, a mesa de negociação estabelecida entre as entidades que representam os trabalhadores da segurança pública e o Governo do Estado conquistou uma reposição da ordem de 4,65%, retroativos a abril deste ano. Naquele momento, o governo firmou o compromisso de conceder antes do final de ano, logo após o período crítico da vazante, o reajuste de 2024, de 3,93%. Agora é a hora”, afirmou o Comandante.
O benefício da reposição de perdas inflacionárias é previsto na Lei Estadual 3.725/ 2012 que, em seu artigo 7°, estabelece o dia 21 de abril de cada ano como data para anúncio do percentual de reajuste. Ele atinge diretamente policiais civis, militares e penais, bombeiros militares, peritos, agentes, escrivães, delegados e servidores técnico-administrativos, da ativa e da reserva.
“A data-base é democrática e atinge a todos os segmentos, indistintamente. A participação do líder de governo, deputado Felipe Souza, foi fundamental na primeira fase. Queremos contar novamente com ele”, finalizou Dan Câmara.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Wilker Barreto denuncia omissão de socorro que pode ter causado morte de homem na porta do Hospital Delphina Aziz

27 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan fala sobre a violência nas escolas

27 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Aleam inicia semana debatendo a Lei Orgânica da polícia e do corpo de bombeiros militar e lei de proteção social aos militares

27 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Delegado Péricles realiza mutirão ginecológico ‘Cuidado da Mulher’ em Eirunepé, por meio de emendas parlamentares

27 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Mayra Dias entrega três mil aerossóis ao Grupo Raio de Sol, por meio da Comissão de Assistência Social

27 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Roberto Cidade é autor de leis que ampliam a proteção à saúde da mulher no Amazonas

26 de maio de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual