Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputado João Luiz alerta sobre a violência contra crianças e adolescentes no Amazonas

26 de novembro de 2024
Compartilhar

O presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos), alertou no plenário Ruy Araújo nesta terça-feira (26/11), sobre os casos de violência contra o público infantil e juvenil. O parlamentar destaca que as forças de segurança estão trabalhando para conter esses crimes no Estado.
“Hoje pela manhã aconteceu uma operação da Polícia Federal o ‘Último Show’, onde teve uma prisão preventiva e mandado de busca e apreensão contra um homem por estupro de vulnerável, produção, armazenamento de vídeos contendo cenas de abusos sexuais infantil na internet. Quero parabenizar as forças de segurança, tanto estadual, quanto federal que estão trabalhando em conjunto com a Rede de Proteção à Criança e Adolescente por coibir essa problemática no Estado”, disse o deputado João Luiz.
Operação Armlock
João Luiz também pontuou que a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC), cumpriu no sábado (22/11), na Operação Armlock um mandado de prisão temporária de um professor de jiu-jítsu, de 56 anos, suspeito de abusar e explorar sexualmente de seus alunos.
Prisões
O republicano explicou que esses criminosos precisam ficar presos, pois causam danos e traumas ao futuro das crianças e adolescentes.
‘Ei, Te Orienta!’
No Poder Legislativo, por meio da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, o deputado João Luiz enfatiza que está trabalhando com a campanha “Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura. É Crime!”, que alcançou mais de 23 mil pessoas com palestras e ações na capital e interior do Amazonas.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Procuradoria Especial da Mulher da Aleam atua em caso de desaparecimento em Tapauá

23 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Delegado Péricles apresenta resultados do Cepcolu ao novo superintendente regional de saúde no Amazonas

23 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Dr. George Lins leva mutirão de cirurgias à Juruá com equipe médica 100% voluntária

23 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Roberto Cidade propõe criação de Centros de Inovação e Empreendedorismo no interior do Amazonas

22 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Economia criativa ganha força no Amazonas com apoio da Assembleia Legislativa

22 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Mayra Dias celebra 2 anos da Ronda Maria da Penha em Parintins e defende expansão no Amazonas

22 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual