Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Comandante Dan pede à Polícia Civil celeridade nos laudos das mortes da ponte do rio Curuçá

27 de novembro de 2024
Compartilhar

O deputado estadual Comandante Dan (Podemos) enviou ao delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Amazonas, Bruno Fraga, documento solicitando informações sobre o laudo pericial dos cinco mortos no desabamento da ponte sobre o rio Curuçá, localizada no município de Careiro da Várzea, a 23,4 quilômetros de Manaus. O sinistro ocorreu em 28 de setembro de 2022 e até agora não houve um processo judicial para a apuração de responsabilidade sobre os óbitos e demais medidas legais necessárias.

“O acidente já tem dois anos e dois meses e nem a ponte foi reconstruída, nem ninguém foi responsabilizado pelas mortes. A informação que tenho e que foi inclusive amplamente veiculada pela mídia é que falta um laudo pericial, motivo para recorrer ao delegado Bruno Fraga. A política técnico-científica tem toda a competência para realizar o procedimento. As famílias dos cinco mortos querem justiça e elas têm esse direito”, afirmou o deputado.

A tragédia da ponte sobre o rio Curuçá matou cinco pessoas e deixou outras 14 feridas. Moradores dos municípios mais diretamente afetados pela travessia daquela ponte – Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Manaquiri e Nova Olinda do Norte – relatam que os riscos da queda da ponte já haviam sido amplamente reportados aos profissionais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Dez dias depois do acidente, a ponte sobre o rio Autaz Mirim também desabou, em 8 de outubro de 2022. As duas pontes integram o percurso da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.

“Sempre me pergunto se isso fosse no Sudeste brasileiro, se estaríamos nessa situação, sem perspectiva da construção das pontes e sem a devida apuração de responsabilidades. O sentimento daquelas famílias é de revolta e humilhação”, concluiu Dan Câmara.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual