Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Deputados estaduais do Amazonas fazem balanço positivo da participação na 27ª edição da Unale, no Rio de Janeiro

5 de dezembro de 2024
Compartilhar

A 27ª edição da Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) encerrou nesta quinta-feira (5/12), no Rio de Janeiro, com avaliação positiva dos deputados estaduais do Amazonas. No evento, que reuniu mais de 1.200 legisladores de todo o país, os deputados amazonenses firmaram compromissos que serão apresentados na COP 30, em Belém (PA).

“Firmamos o compromisso de elaborar uma carta de intenções com propostas de desenvolvimento aliada à sustentabilidade que será apresentada na COP 30. Nós entendemos de Amazônia e queremos ser ouvidos nas demandas que afetam, diretamente, os habitantes da nossa região”, declarou o deputado estadual Adjuto Afonso (UB).

Para o deputado Sinésio Campos (PT), a Unale foi, neste ano, um importante espaço para os debates relacionados à educação.

“Neste ano, a Unale tratou sobre os desafios da educação aliada às novas tecnologias. Vimos aqui como o debate sobre o uso do celular em sala de aula tem ocorrido Brasil afora. Acredito que não se pode impedir o uso, mas que se faça do celular um aliado da educação em sala de aula. No Amazonas, essa discussão ainda não foi travada”, opinou.

Conforme o deputado estadual Daniel Almeida (Avante), tão importante quanto olhar para a educação pela ótica dos estudantes é ter um olhar diferenciado para o profissional de educação.

“Precisamos valorizar o professor que está, todos os dias, em sala de aula. Sem eles não haveria nenhuma profissão e é preocupante saber que muitos, devido aos desafios, já não querem mais exercer esse ofício. Esse tema debatido na Unale é de grande importância”, falou.

Para a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), a Unale foi uma oportunidade ímpar para a troca de experiências no que se refere, sobretudo, ao combate à violência contra a mulher.

“A violência que acontece no Norte, infelizmente, é a mesma que acontece em todas as regiões do país. Por isso, é importante que tenhamos essa troca de experiências, que saibamos como os outros estados trabalham para diminuir os índices de violência contra a mulher”, declarou a deputada.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual