Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Rodrigo Guedes vota contra PL’s que reajustam salários do Executivo e Legislativo

10 de dezembro de 2024
Compartilhar

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) votou, nesta segunda-feira (09/12), contra os Projetos de Lei nº 467 e nº 468, ambos de 2024. As propostas, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), preveem reajustes salariais para vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários e subsecretários municipais para o exercício de 2025.

Durante a tramitação, Guedes apresentou emendas para regulamentar os critérios dos reajustes salariais.

No caso do projeto que prevê o aumento de 75% no subsídio dos vereadores, o parlamentar sugeriu a adoção de condições como: presença mínima de 95% nas sessões, justificativa obrigatória para faltas e registro de ponto eletrônico a cada meia hora durante as sessões plenárias.

“Infelizmente, a maioria dos vereadores de Manaus votou por conveniência, tentei estabelecer critérios para que os vereadores fossem mais assíduos e assim recebessem o aumento salarial que, lamentavelmente, precisa ser feito, mas os vereadores se recusaram a aprovar”, lamentou o parlamentar.

Já para o projeto que trata do aumento dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e subsecretários, Guedes propôs o congelamento desses vencimentos, com o objetivo de evitar impactos negativos nos cofres públicos.

No entanto, ambas as emendas foram rejeitadas pela Comissão de Constituição, justiça e Redação (CCJ) e pela maioria dos vereadores em plenário.

“Assim também como busquei congelar o salário do Prefeito, vice-Prefeito e seus secretários, mas novamente os vereadores querem atender ao pedido da Prefeitura e acatar tudo o que o Prefeito manda”, finalizou.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli – Assessoria de Comunicação do vereador

Rodrigo Guedes vota contra PL’s que reajustam salários do Executivo e Legislativo Câmara Municipal de Manaus.

 

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Capitão Carpê propõe mudanças na legislação para combater constrangimento a ambulantes em Manaus

18 de fevereiro de 2025

Comissão de Esportes da CMM inicia discussões sobre projetos e investimentos para 2025

18 de fevereiro de 2025

Sargento Salazar faz primeiro discurso na Câmara e cobra auxílio-fardamento e promoções para PMs do Amazonas

18 de fevereiro de 2025

Carlos Pai Amado solicita reforma de ponte de madeira na zona Leste de Manaus

18 de fevereiro de 2025

Rodinei Ramos reafirma compromisso com os taxistas e mototaxistas de Manaus ao discursar na tribuna da CMM

18 de fevereiro de 2025

Coronel Rosses pede explicações da Prefeitura sobre falta de drenagem em bueiro no bairro Redenção

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual