Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Comandante Dan aprova proibição de corte de serviços aos usuários em situações de tragédias climatológicas

13 de dezembro de 2024
Compartilhar

O deputado estadual Comandante Dan (Podemos) aprovou nesta sexta-feira, 13/12, o Projeto de Lei nº 1.035/2023, que altera a Lei nº 5.143 de 26 de março de 2020, e renova a proibição que as concessionárias de serviços públicos de água e energia elétrica realizem o corte do fornecimento residencial de serviços por falta de pagamento, em situações de extrema gravidade social, e amplia o entendimento da norma jurídica.

“Estamos vivenciando tragédias climatológicas e hidrológicas, em razão das mudanças climáticas e dos fenômenos El Nino e La Nina. Vivenciamos em 2024 a segunda seca recorde, que fez sumir rios em plena Amazônia. A vida dos cidadãos amazonenses fica completamente impactada por esses episódios, inclusive na capacidade de pagamento de nossa população, que se vê privada de renda por fatos fortuitos. É injusto punir esses cidadãos. Falamos de concessionárias de serviços públicos, que devem atender ao público e aos seus anseios”, declarou o deputado.

A proposta do deputado Comandante Dan tem como objetivo vedar as concessionárias de serviços públicos de água e energia elétrica de efetuarem o corte do fornecimento residencial de serviços devido à falta de pagamento, especialmente em cenários de extrema gravidade social, englobando situações de crise climática. O deputado busca assegurar que o consumidor estará resguardado, garantindo a continuidade da prestação de serviços essenciais, mesmo em circunstâncias extremas, proporcionando-lhe maior segurança e proteção em momentos críticos.

“Vivemos um novo normal e precisamos ser proativos, tomamos a iniciativa em defender os interesses dos cidadãos, sem esperar que as tragédias voltem a acontecer, para anistiarmos dívidas, depois que o prejuízo ao consumir já aconteceu”, finalizou. O projeto aprovado segue à sanção do Executivo Estadual.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual