Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Prefeitura de Manaus licencia quase 1 milhão de metros quadrados com novos alvarás de construção até novembro

23 de dezembro de 2024
Compartilhar

De janeiro a novembro de 2024, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), fez o licenciamento de quase 1 milhão de metros quadrados de área com novos alvarás de construção na capital. 

Somando os 118.415,91 metros quadrados de novembro, no acumulado do ano a autarquia licenciou 981.770,50 metros quadrados com alvarás de construção, tendo uma alta de 16% comparando com 2023, quando foram licenciados 845.157,42 metros quadrados.

Em novembro, o incremento chegou a 61%, com os 118,4 mil, contra os 73.491,57 do ano anterior. Mais alvarás de construção representam incentivo ao setor da construção civil na capital, gerando mais negócios, empregos e renda.

Em 2024, até novembro, o Implurb emitiu 654 certidões de alvarás de construção. Em toda a gestão municipal, de janeiro de 2021 a novembro de 2024, a autarquia expediu 3.519 certidões de alvará de construção, o que representa mais de 4,6 milhões de área em metros quadrados.

“Seguimos com números positivos no ano, os quais mostram o trabalho de uma equipe técnica de competência, tanto no atendimento on-line quanto no presencial. É uma ação que os servidores do Implurb oferecem e desenvolvem para a população da cidade de Manaus. São mais de 4,6 milhões de metros quadrados com alvará, o que tem reflexo na geração de emprego e renda no setor da Construção Civil”, contabilizou o diretor-presidente da autarquia, Carlos Valente.

Mais alvarás de construção significam mais obras regularizadas e resultado da população buscar licenciamento, levando mais segurança a seus projetos e edificações. “Ter uma cidade mais organizada, licenciada, urbanisticamente mais bonita e mais acessível. Esses são sinais de que a população está procurando o nosso licenciamento”, completou Valente.

Em relação aos números de alvarás, de acordo com os parâmetros da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (Cbic), a prefeitura impactou na geração de mais de 35 mil empregos diretos e indiretos no construbusiness em Manaus, desde obras, serviços e até fornecimento de materiais e insumos.

— — — 
Texto – Claudia do Valle / Implurb 
Fotos – Divulgação / Semcom  

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Informe epidemiológico atualiza casos de arboviroses em Manaus

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida anuncia entrega de novas USFs porte 4 para abril

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza quase 600 motocicletas na operação conjunta ‘Cavalo de Aço’

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida vistoria construção da nova sede do Implurb

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego nesta quarta–feira, 19/2

18 de fevereiro de 2025
Manaus

População participa das ações por meio da Ouvidoria-Geral

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual