O vereador Sérgio Baré (PRD) se pronunciou, nesta quarta-feira (15/1), sobre as notícias relacionadas à queda do sistema de consulta das Cotas para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) 2024. O parlamentar negou qualquer falta de transparência no processo.
“As informações divulgadas sobre suposta ausência de transparência não condizem com a realidade. As mudanças realizadas no sistema são rotineiras e visam justamente aprimorar o acesso às informações e reforçar o compromisso com a transparência na gestão pública”, afirmou.
Em nota, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) confirmou que o sistema foi restabelecido na tarde desta terça-feira (14/1) e está operando normalmente. Segundo a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), a interrupção temporária foi necessária para ajustes técnicos na implantação de um novo modelo de pesquisa, prática comum durante o recesso parlamentar.
O principal objetivo da atualização foi modernizar a interface do sistema, garantindo mais agilidade na consulta das cotas parlamentares. O modelo anterior, em funcionamento desde 2023, foi reformulado com um design intuitivo, que facilita a navegação e o acesso às informações.
A CMM reforçou que a atualização visa atender às necessidades de transparência e eficiência.
“Testes adicionais continuam a ser realizados para garantir que, quando os trabalhos legislativos forem retomados, o sistema esteja totalmente otimizado, garantindo o acesso aos dados com total transparência” , concluiu o documento.
Sérgio Baré rebate acusações sobre falta de transparência no sistema Ceap Câmara Municipal de Manaus.