Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Amazonas registra a abertura de empresa em 13 minutos, o mais rápido dos últimos quatro anos no sistema da Jucea

6 de fevereiro de 2025
Compartilhar

Com o sistema do Portal de Serviços os usuários tiveram atendimento com tempo médio de 53 minutos no mês de janeiro

Foto: Divulgação/Jucea

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), alcançou NOVO recorde no atendimento em janeiro, ao registrar empresas em janeiro, com 13 minutos, de acordo com o Sistema de Registro Mercantil (SRM), da autarquia. O NOVO tempo para liberação, do registro de empresas no estado, ainda destaca a diminuição do tempo médio de atendimento em atos empresariais que, de 1h e 20min, baixou para 53 minutos, comparado a janeiro de 2024.

Nos últimos quatro anos, com a implementação de sistema digital para o registro mercantil, por intermédio do Portal de Serviços, o sistema do SRM aponta contínua diminuição de tempo de atendimento nas constituições alterações ou baixas empresariais.

Segundo o banco de dados da SRM, o impacto decrescente de tempo nos atos de registros mercantiscomo constituição, alteração ou baixa registraram a média anual de atendimento em 2020; 17h 20min, em 2021; 13h23min; 2022; 9h:32mim; em 2023, 4h:28 min e 2024, 1h:30.

“Priorizamos a funcionalidade das ferramentas do sistema do registro mercantil, que são de fácil acesso e autoexplicativas. Assim, proporcionamos facilidade ao empreendedor, diminuímos a burocracia e ainda economizamos o tempo do empresário”, destacou a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins.

Registro Mercantil

Em janeiro, 1.224 novas empresas foram constituídas, de acordo com o SRM, registradas no segmento de Serviços em 51,88%, Comércio 37,26% e Indústria 10,86%.

As principais atividades econômicas registradas, em janeiro, estão no comércio de produtos alimentícios, bebidas, cosméticos, produtos de perfumaria, higiene pessoal e serviços de escritório.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governo Presente: FVS-RCP aposta em preservativos texturizados para intensificar prevenção de infecções sexuais

13 de setembro de 2025
Amazonas

Governo Presente: Detran-AM atende mais de 200 pessoas durante ação no bairro Novo Aleixo

13 de setembro de 2025
Amazonas

SES-AM apresenta os avanços no fortalecimento da Residência Médica no Amazonas

13 de setembro de 2025
Amazonas

Governo Presente: Atrações artísticas, feira criativa e recreação infantil movimentam ação no Novo Aleixo

13 de setembro de 2025
Amazonas

Teatro Amazonas recebe espetáculo do Corpo de Dança da Liga com adaptação de “Mamma Mia!”

13 de setembro de 2025
Amazonas

Governo Presente: ADS entrega três toneladas de peixe e realiza edição da Feira de Produtos Regionais

13 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual