O vereador Coronel Rosses (PL), afirmou que vai pedir à Prefeitura de Manaus uma planilha detalhada dos custos de todos os modais de transporte público, incluindo o transporte alternativo, para entender o reajuste na tarifa de ônibus. O posicionamento do parlamentar foi feito nas redes sociais, nesta quarta-feira (12 de fevereiro).
O pedido de transparência ocorreu após o anúncio de aumento da passagem de ônibus para o valor de R$ 5, feito pelo prefeito David Almeida (Avante), e que já valerá a partir deste sábado (15 de fevereiro).
Rosses define como “inviável” este reajuste uma vez que, segundo ele, não há informações claras sobre os custos do atual sistema de transporte público.
“O prefeito anunciou que vai aumentar a passagem de ônibus de Manaus. Isso é inviável e a população precisa de transparência. Sempre defendi uma oposição construtiva, mas não aceitaremos promessas vagas vindas do prefeito. Manaus não tem transporte público de verdade e a população sempre é a prejudicada. Queremos soluções reais para termos um transporte público de qualidade e digno para a sociedade”, declarou.
O reajuste no valor da tarifa gerou preocupações entre os usuários do transporte coletivo que relatam problemas como superlotação, frota insuficiente, insegurança e falta de investimentos no sistema.
Texto: Gabriele Moura (assessoria de imprensa do parlamentar)
Coronel Rosses cobra transparência da Prefeitura e das empresas de transporte público Câmara Municipal de Manaus.