O vereador Sargento Salazar (PL) obteve mais uma vitória na Justiça contra a Prefeitura de Manaus. Dessa vez, a decisão obriga o Município a agir com urgência para conter uma cratera no Núcleo 23 do bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.
A Justiça determinou que a Prefeitura de Manaus tome medidas emergenciais para conter a cratera que se formou após um deslizamento de terra, colocando em risco a vida de diversas famílias. A decisão indica que o Município tem um prazo de 48 horas para iniciar os reparos e providenciar abrigo temporário para os moradores afetados, sob pena de multa diária de mil reais, podendo chegar a R$ 30 mil, em caso de descumprimento.
“Quando o prefeito leu a mensagem governamental, essa semana na Câmara, achei engraçado porque parecia que eu morava nos Estados Unidos enquanto a cidade real está um caos. Aqui, o buraco é mais embaixo, o bagulho é doido”, disse Salazar.
A decisão judicial destaca a gravidade do problema, já que há registros de aumento da cratera e de imóveis comprometidos, especialmente no período chuvoso.
O vereador deve acompanhar se a decisão judicial será cumprida, reafirmando o compromisso com a população de Manaus e lutando para que casos como o dos moradores do Núcleo 23 sejam resolvidos antes de colocarem vidas em perigo.
Texto: Rayssa Lima (assessoria de imprensa do parlamentar)
Justiça atende ao pedido de Sargento Salazar que obriga Município a conter cratera em bairro de Manaus Câmara Municipal de Manaus.