O vereador Eurico Tavares (PSD) solicitou da Prefeitura de Manaus que a vendedora ambulante Nerosiane Desir seja incluída no projeto Feira do Migrante e em programas sociais desenvolvidos para estrangeiros pela administração pública.
Por meio de ofícios enviados para as secretarias municipais de Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Tavares também solicitou informações sobre todas as iniciativas da gestão municipal voltadas a beneficiar, de forma legal, trabalhadores ambulantes da capital amazonense.
“A inaceitável abordagem da senhora Nerosiane Desir por fiscais da Prefeitura de Manaus, na última semana, nos reforça a necessidade de providências imediatas para que fatos como esse jamais voltem a acontecer. Precisamos de mais que uma retratação, mas de informações sobre o que tem sido feito sobre trabalhadores ambulantes, sobretudo os estrangeiros. Que projetos podem auxiliar, não só a dona Nerosiane, mas todos que estão na mesma situação e precisam de espaço e oportunidade para trabalhar legalmente e sustentar suas famílias”, explicou o parlamentar.
Tavares esteve com a vendedora ambulante na última quinta-feira (13 de fevereiro), dia em que ela foi abordada por fiscais e teve carrinho e frutas confiscados. Na ocasião, o vereador assegurou apoio e reforçou trabalho para cobrar retratação sobre o ocorrido e ações efetivas para auxiliar, legalizar e dar espaço para essas pessoas continuarem trabalhando.
Texto: Marília Pimenta (assessoria de imprensa do parlamentar)
Eurico Tavares pede que ambulante seja inserida em feira fixa para estrangeiros e em programa social Câmara Municipal de Manaus.