Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Após desistências, PMAM divulga chamamento de remanescentes para vaga de oficial da corporação

19 de fevereiro de 2025
Compartilhar

Em nova etapa, 19 remanescentes serão convocados para a fase de entrega de documentação

FOTOS: Fernando Gama e Giselle Simões /PMAMApós desistências registradas na etapa de entrega de documentos dos convocados para os cargos de oficial combatente e oficial de saúde, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) divulga, nesta quarta-feira (19/02), o chamamento de 19 remanescentes para completar as 127 vagas anunciadas, no dia 12 de fevereiro, pelo governador Wilson Lima.

Para as vagas de oficiais combatentes foram convocados 120 aprovados no certame realizado em 2022. E para oficiais de saúde, foram sete convocados. O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, explicou que após a fase de entrega de documentos na segunda-feira (17/02), foram registradas desistências e será divulgada uma nova relação.

“Hoje, nós estamos divulgando a lista dos remanescentes. São 19 alunos oficiais que serão chamados para completar aquele número de 120 alunos oficiais combatentes e 7 de oficiais de saúde. Foram 18 do quadro de combatentes que não se apresentaram, assim como um do quadro de saúde. Então, hoje, nós estaremos divulgando para que, a partir de amanhã, eles possam entregar a documentação”, explicou o comandante-geral.

FOTO: Fernando Gama e Giselle Simões /PMAM

A lista estará disponível na data de hoje no site da PMAM e no da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca examinadora do certame, através do link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmam21. A entrega presencial dessa documentação para os 19 remanescentes será na sexta-feira (21/02), na sede do Comando-Geral da PMAM, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A convocação dos remanescentes é parte de um processo que visa preencher as vagas existentes, fortalecer o efetivo da Polícia Militar do Amazonas e garantir que todos os requisitos burocráticos sejam atendidos.

Após esse processo, os remanescentes se juntam aos demais convocados para iniciarem o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no mês de março.

Convocações

Os novos mil convocados pelo governador Wilson Lima fazem parte do grupo que participou dos certames realizados, em 2022, para vagas na Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Civil (PC-AM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Polícia Militar (PMAM) e Corpo de Bombeiros (CBMAM).

Em maio, 500 aprovados no cadastro de reserva para o cargo de soldado da PMAM realizarão a entrega de documentação e iniciarão os cursos de formação no mês de junho.

O primeiro chamamento dos aprovados no concurso de 2022 foi realizado em 2023, quando foram convocados 1.121 da Polícia Militar, sendo mil soldados, 100 oficiais combatentes e 21 oficiais de saúde.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Capa, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Polícia Civil prende homem em flagrante após recorrentes agressões e abusos contra a companheira em Envira

7 de junho de 2025
Amazonas

Polícia Militar do Amazonas realiza cinco prisões e apreende mais de 1 kg de drogas em ações distintas na capital

7 de junho de 2025
Amazonas

Polícia Militar do Amazonas prende em flagrante foragido da Justiça por violência doméstica na zona leste

7 de junho de 2025
Amazonas

Polícia Militar do Amazonas apreende quatro armas, 62 munições e prende quatro pessoas durante ação na zona leste

7 de junho de 2025
Amazonas

Secretaria de Educação participa da EcoAmazônia com stand destacando ações socioambientais na educação

7 de junho de 2025
Amazonas

Detran-AM: Fiscalização flagra condutor com entorpecentes e cerca de R$ 1,3 mil em dinheiro, na zona norte de Manaus

7 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual