Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputado Rozenha enaltece protagonismo feminino no Amazonas

19 de fevereiro de 2025
Compartilhar

Durante sessão plenária desta terça-feira (18/2), o deputado estadual Rozenha (PMB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para destacar a atuação de mulheres em diversas frentes, desde a segurança pública até o esporte. Em seu pronunciamento, o parlamentar ressaltou a coragem da policial civil Dilma Bittencourt, a importância do avanço do futebol feminino no Estado e prestou solidariedade à deputada Joana Darc.
Heroísmo e elegância na segurança pública
O deputado destacou a atuação da policial civil Dilma Bittencourt. Na última quarta-feira (12/2), a investigadora perseguiu e conseguiu prender um dos suspeitos de assalto no bairro Planalto, zona Oeste de Manaus. “O que chamou a atenção foi a elegância com que ela conteve o assalto, atirou nos pneus do carro dos meliantes, efetuou a prisão e desceu elegantemente em um salto”, afirmou Rozenha.
Apoio ao futebol feminino no Amazonas
O deputado também enfatizou a relevância do futebol feminino e o compromisso de sua gestão para impulsionar o esporte no estado. Rozenha elogiou a deputada Alessandra Campelo (Podemos), que também atua como diretora de futebol feminino da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Ele relatou o encontro que teve, no último fim de semana, com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, onde também estava presente o governador Wilson Lima.
“Temos convicção de que o futebol feminino do Amazonas irá avançar e vamos lutar com todas as forças para que Manaus seja sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que é o segundo maior evento do calendário da FIFA”, afirmou o deputado. Rozenha também ressaltou que 2027 será um ano importante para as mulheres e garantiu esforços para ampliar o incentivo ao futebol feminino na região.
Solidariedade à deputada Joana Darc
Durante seu pronunciamento, Rozenha também demonstrou apoio à deputada Joana Darc (UB) e seu esposo, o vereador Aldenor Lima (UB). Neste último fim de semana, o casal enfrentou a perda do bebê que esperavam. “Quero mais uma vez externar minha tristeza e dizer que é mais um desafio que Joana irá vencer porque é uma batalhadora, uma deputada relevante para o Amazonas”, declarou o parlamentar.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Roberto Cidade comemora obras na BR-307 e reforça compromisso com infraestrutura no interior do Amazonas

9 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Amazonas é exemplo de campanha de conscientização à saúde animal com o ‘Julho Dourado’

9 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca da Assembleia Legislativa do Amazonas apresenta balanço semestral

9 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Joana Darc apresenta mais de 90 Projetos de Lei no primeiro semestre de 2025 na Aleam

9 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Cabo Maciel parabeniza posse da reitora da Ufam, Tanara Lauschner, e reforça apoio à educação superior no Amazonas

9 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Em data dedicada à ciência, presidente Roberto Cidade celebra política de incentivo à pesquisa nas escolas

8 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual