A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com as obras de intervenção viária da rua São Judas Tadeu com a avenida Max Teixeira, no bairro Flores, zona Norte, nesta quinta-feira, 27/2. As equipes já concluíram a etapa de escavação do solo, realizaram o serviço de terraplanagem, aplicação da pedra rachão e a compactação com a farofa (mistura de areia e cimento), preparando o trecho onde será a nova via, para receber a pavimentação asfáltica, que irá interligar a rua São Judas Tadeu com a avenida Max Teixeira, sentido bairro-Centro.
Com a obra, a prefeitura busca melhorar a fluidez do trânsito, minimizando os gargalos nesse importante cruzamento na zona Norte de Manaus. A obra contempla também a redução de parte do canteiro central da avenida Max Teixeira, onde recebeu a implantação de uma drenagem superficial. O trecho da avenida foi ampliado para facilitar a mobilidade dos condutores que vem da rua São Judas Tadeu para acessar a avenida Max Teixeira, no sentido bairro-Centro.
“Vemos o quanto essa intervenção é necessária para garantir a segurança e fluidez do trânsito dessa avenida. As equipes seguem empenhadas para a finalização da obra e por determinação do prefeito David Almeida, continuaremos com nosso compromisso de investir em infraestrutura de qualidade para melhorar a mobilidade urbana”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Os condutores que costumam trafegar já percebem os avanços e aguardam ansiosos pela conclusão da obra.
“Para melhor, tudo é bem vindo. A prefeitura está fazendo essa obra para melhorar. Esse trecho sempre foi muito engarrafado em horário de pico. Creio que vai trazer melhorias para essa área, se a prefeitura está fazendo é para melhorar”, disse o motorista de aplicativo, Domingos Aguiar, de 60 anos.
A Prefeitura de Manaus segue comprometida em avançar com melhorias na infraestrutura e mobilidade urbana da cidade de Manaus.
— — —
Texto – Eduarda Lira/ Seminf
Fotos – Giovanne Serafim/ Seminf