Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura garante limpeza no desfile das escolas de samba no sambódromo de Manaus

1 de março de 2025
Compartilhar


O espetáculo do carnaval de Manaus não acontece apenas na avenida. Por trás do brilho das fantasias, do som ensurdecedor das baterias e da energia contagiante dos foliões, há um exército de trabalhadores dedicados a manter tudo impecável. Durante o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso A, na noite de sexta-feira, 28/2, no sambódromo, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), esteve presente com equipes de garis que não mediram esforços para garantir que a passarela do samba estivesse sempre limpa e pronta para receber as agremiações.

Desde a primeira apresentação até a dispersão, os 100 garis da Semulsp, apoiados por dois carros coletores, atuaram intensamente, recolhendo resíduos, removendo restos de fantasias e mantendo o espaço em perfeitas condições para que os desfiles ocorressem com todo o esplendor. Além da avenida principal, a operação de limpeza também se estendeu para a área de dispersão, onde a equipe se encarregou de recolher materiais descartados após as apresentações.

O secretário da Semulsp, Sabá Reis, destacou a importância do trabalho das equipes para o sucesso da festa e ressaltou o compromisso da gestão municipal com a manutenção da cidade.

“Os garis são verdadeiros heróis do carnaval. Enquanto os foliões se divertem, eles garantem que tudo esteja sempre limpo para que a festa continue bonita. Esse é o compromisso da Prefeitura de Manaus, sob a liderança do prefeito David Almeida, que tem priorizado o cuidado com a cidade e o bem-estar da população”, afirmou.

Os trabalhadores da limpeza estão no sambódromo desde a quinta-feira, 27, quando começaram os desfiles das escolas de samba dos grupos de acesso B. Além do trabalho realizado no Sambódromo, as equipes da Semulsp também estão atuando na limpeza das áreas onde acontecem as tradicionais bandas e blocos carnavalescos nas quatro zonas da cidade, garantindo que a festa se mantenha organizada e segura para todos os foliões.

O esforço da “garizada”, como são carinhosamente chamados os garis de Manaus, não passou despercebido pelos foliões. Para muitos, eles já fazem parte da tradição carnavalesca da cidade.

“O pessoal da limpeza é um show à parte. A gente os vê dançando, se divertindo, mas sem deixar de fazer o serviço com eficiência. Isso já virou tradição no nosso carnaval”, comentou a foliã Camila Souza, que acompanhou os desfiles na arquibancada.

O trabalho da limpeza continua neste sábado, 1º/3, com força total para preparar o Sambódromo para os desfiles das escolas do Grupo Especial, que encerram a temporada carnavalesca de 2025. A operação de limpeza só será concluída na manhã de domingo.

Com dedicação e alegria, os garis da Prefeitura de Manaus seguem transformando esforço em brilho, mostrando que, no carnaval, a limpeza também é parte essencial da festa.

— — —
Texto – Dora Tupinambá/Semulsp
Fotos – Divulgação/Assessoria

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza reunião de alinhamento para adotar ações de prevenção dos impactos da cheia do rio Negro

8 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Professores da Prefeitura de Manaus recebem formação em robótica para reforço nas aulas

8 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus publica Manuais do Programa de Integridade e Compliance

8 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura promove ações de saúde em 150 unidades de ensino no Dia ‘D’ Mais Saúde Bucal na Escola

8 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reforça sinalização viária na zona Norte como parte das ações do ‘Maio Amarelo’

8 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para asfaltar 20 ruas da comunidade Parque Riachuelo

8 de maio de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual