Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Concertos especiais e exposição fotográfica celebram a diversidade na programação cultural da semana

10 de março de 2025
Compartilhar

As atividades iniciam na quarta-feira, com acesso gratuito, nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas

FOTO: Arquivo/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

Apresentações da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), da Orquestra de Câmara do Amazonas (Oca) e a exposição “Provedoras” são destaques da programação cultural e gratuita desta semana, nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa.

Na quarta-feira (12/03), às 19h, a Orquestra de Violões do Amazonas apresenta o concerto “Violões – Retrospectiva”, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, localizado na avenida Sete de Setembro, 1546, Centro. O repertório revisita momentos marcantes da trajetória do grupo que celebra 25 anos e passeia por diferentes gêneros musicais.

FOTO: Arquivo/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

No setlist estão clássicos da música brasileira, sucessos internacionais, destaques da música andina e da cultura amazônica. A orquestra, conhecida por sua versatilidade, promete um espetáculo emocionante e acessível para todas as idades.

Música erudita

Ainda na quarta-feira, às 19h, tem o concerto “Josef Suk e Dvořák”, com a Orquestra de Câmara do Amazonas, sob a regência do maestro Bruno Nascimento, no Teatro Gebes Medeiros, na Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro. A apresentação traz duas obras marcantes da música erudita: Serenata para Cordas em Mi maior, Op. 22, de Antonín Dvořák, e Serenata, Op. 6, de Josef Suk.

O concerto é recomendado para maiores de 10 anos e propõe aos espectadores uma imersão na atmosfera das grandes composições européias.

Olhar feminino na fotografia

FOTO: Arquivo/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

A exposição “Provedoras” segue em cartaz no Centro Cultural Palácio Rio Negro. Aberta no dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a mostra reúne 40 fotografias de 18 fotógrafas, para evidenciar narrativas visuais que retratam a força e a diversidade das mulheres.

A exposição fica aberta ao público até o dia 8 de abril, de segunda a sábado (exceto terças-feiras), das 9h às 15h. A iniciativa busca dar visibilidade ao trabalho de fotógrafas e ampliar o debate sobre o protagonismo feminino na arte.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governador Wilson Lima sanciona lei que autoriza uso de armas de choque por mulheres no Amazonas

15 de setembro de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas realiza Encontro Regional do Fonseas em Manaus nesta semana

15 de setembro de 2025
Amazonas

Feira de Negócios e Inovação da Afeam libera créditos no total de R$ 9,6 milhões

15 de setembro de 2025
Amazonas

Idam leva assistência técnica a comunidades afastadas de São Sebastião do Uatumã

15 de setembro de 2025
Amazonas

Sejusc atendeu mais de 850 pessoas em situação de rua até agosto de 2025

15 de setembro de 2025
Amazonas

Regularização: Suhab avança na atualização cadastral no Conjunto Cidadão XII na 1ª e 2ª etapa

15 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual