Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Joana Darc entrega diploma ‘Mulher Cidadã Amazonense’ à delegada Juliana Viga, titular da Dema

13 de março de 2025
Compartilhar

A deputada estadual Joana Darc (UB) condecorou a delegada Juliana Soares Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) com o diploma “Mulher Cidadã Amazonense”. A honraria fez parte da Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na quarta-feira (12/3), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O diploma é concedido às figuras femininas que se destacam em suas respectivas áreas de atuação no Estado. Darc afirma que o nome da delegada Juliana foi uma escolha justa e digna para tal homenagem, pois a titular da Dema acompanha o mandato da parlamentar no que diz respeito às causas ambientais e denúncias de maus-tratos aos animais.
“A delegada Juliana Viga está conosco nas averiguações de maus-tratos aos animais, no trabalho que existe para que a gente possa garantir a prisão de quem maltrata nossa fauna, para que a gente possa fazer justiça e dar voz a eles. Importante dizer que ela faz um trabalho excelente à frente da Dema, cuidando do nosso meio ambiente, da fauna e flora do nosso Estado”, justificou.
Na oportunidade, Joana teceu elogios à delegada pela competência e pelo árduo trabalho realizado na delegacia, destacando os bastidores do dia a dia de uma averiguação.
“É uma mulher que admiro, é competente, entende da causa animal, que é uma das bandeiras do nosso mandato, entende das causas ambientais. Existe todo um trabalho nos bastidores por trás de uma averiguação ou denúncia de maus-tratos e essa mulher que nos ajuda todos os dias”, defendeu.
Sobre a homenageada
Juliana Viga é mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (2006) e Especialização em Direito Ambiental e Urbanismo pela Universidade Anhanguera – Uniderp (2011).
Ao agradecer pela homenagem, a delegada ressaltou a importância do trabalho da Comissão de Proteção dos Animais da Aleam, presidida pela deputada Joana Darc.
“A delegacia investiga o crime, mas nós não temos condições de resgatar o animal, de dar atendimento veterinário. Se não fosse a Comissão de Proteção dos Animais da Aleam, nós não teríamos conseguido, em 2024, 71 prisões, dentre elas oito prisões preventivas por maus-tratos aos animais, algo inédito no Amazonas. Nunca havia tido e a gente só consegue fazer esse trabalho graças à CPAMA que nos dá muito apoio”, disse.
Autora do livro “A Flexibilização da Área de Reserva Legal no Atual Código Florestal Brasileiro” e com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Ambiental, Viga atua como delegada de Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM), desde 2011. Além disso, é professora de Direito Ambiental para concurseiros.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Em data dedicada à ciência, presidente Roberto Cidade celebra política de incentivo à pesquisa nas escolas

8 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputado João Luiz destaca união de forças em defesa dos pescadores na Câmara dos Deputados

8 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comissão de Defesa do Consumidor apresenta balanço semestral com mais de mil audiências de conciliação

8 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comissão de Proteção Animal e Meio Ambiente da Aleam divulga balanço de atividades do primeiro semestre de 2025

8 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Cabo Maciel exalta compromisso do Governo com a produção rural e defende um Amazonas autossuficiente e sustentável

8 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Felipe Souza solicita à Arsepam, fiscalização rigorosa nas agências de viagens durante eventos no interior

8 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual