Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura promove ação especial de saúde voltada ao público feminino na zona sul da capital

14 de março de 2025
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou, nesta sexta-feira, 14/3, o “Circuito da Mulher”, evento referente ao “Março Lilás”, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer do colo do útero. A programação se concentrou na Unidade de Saúde da Família (USF) Petrópolis, na zona Sul da cidade.

Os serviços de saúde voltados ao cuidado feminino foram intensificados na unidade com uma programação que envolveu palestras, rodas de conversa, consultas médicas, oferta testes rápidos para identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entre outros atendimentos.

A diretora do Distrito de Saúde Sul (Disa Sul), Jucinara Rodrigues, explicou que o “Circuito da Mulher” é um evento que ocorre em datas referentes ao cuidado feminino com o compromisso de reforçar os cuidados preventivos.

“Com esta iniciativa, nós queremos chamar a atenção dos usuários da unidade para o fato de que a saúde da mulher é um compromisso de todos, uma vez que ela desempenha papéis fundamentais nas famílias, na comunidade e no campo profissional. Sempre dedicada aos cuidados com os outros, muitas vezes se coloca em segundo plano, e este evento tem essa proposta de reforçar que todos os que a cercam também precisam se envolver nos cuidados”, assinalou Jucinara.

Para a diretora da unidade, Silvane Aguiar, o evento cumpriu bem a missão de informar e orientar as usuárias sobre a oferta de serviços, o fluxo de atendimento e a importância de cuidar da saúde.

“Nosso enfoque foi sensibilizá-las sobre o autocuidado, envolver a comunidade, mostrar fatores de risco e orientar sobre o quanto desenvolver hábitos saudáveis tem um impacto positivo na saúde feminina. Essas ações são importantes para alertar a comunidade sobre o câncer do colo do útero e outros riscos que comprometem a saúde das mulheres”, pontuou Silvane.

A programação do “Março Lilás” ocorre em todas as unidades de atendimento da Semsa até o fim deste mês. Além da educação em saúde, a secretaria intensifica a oferta de serviços nos estabelecimentos de saúde convencionais e nas Unidades Móveis de Saúde da Mulher.

— — —

Texto – Tânia Brandão/Semsa

Fotos – Divulgação/Semsa 

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza reunião de alinhamento com grupos folclóricos para o 67º Festival Folclórico do Amazonas

9 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Cemitérios de Manaus terão estrutura especial para receber milhares de visitantes no Dia das Mães

9 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

‘Manaus em Movimento’ reúne adeptos e atletas da corrida de rua na Ponta Negra, neste sábado

9 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalizações da operação ‘Transporte Legal’

9 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza a 1ª Oficina do projeto ‘Xadrez na Escola’ da Semed

9 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Três experiências exitosas da rede municipal de saúde são selecionadas para apresentação na 20ª Mostra ‘Brasil, Aqui tem SUS’

9 de maio de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual