Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza limpeza de caixas coletoras no bairro Petrópolis para solucionar transtornos causados pelo descarte irregular de lixo 

16 de abril de 2025
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, nesta quarta-feira, 16/4, a desobstrução de duas caixas coletoras e a reconstrução das tampas no Beco São João, no bairro Petrópolis, zona Sul da capital. A intervenção teve como objetivo garantir maior fluidez das águas pluviais e prevenir riscos para os moradores da região.

De acordo com as equipes técnicas da Seminf, o serviço foi necessário em razão do acúmulo de resíduos sólidos descartados de forma irregular no local, o que comprometeu o funcionamento da rede de drenagem. As tampas das caixas coletoras também estavam danificadas, oferecendo risco de acidentes para pedestres.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, destacou a importância da colaboração da população para manter os sistemas funcionando de forma eficiente.

“A prefeitura tem atuado de forma intensa em todas as zonas da cidade, mas é fundamental que a população também faça a sua parte. O descarte irregular de lixo prejudica diretamente o funcionamento da drenagem e coloca famílias em risco. Estamos procurando resolver todos esses transtornos, mas precisamos do apoio da comunidade para evitar novos casos”, reforçou Renato Junior.

A dona de casa Márcia da Silva Cramer, 40 anos, comentou a importância desse serviço e fez um apelo à vizinhança.

“Para nós é um alívio saber que a prefeitura está resolvendo essa situação, porque quando chovia nós moradores já ficávamos preocupados porque a água acumulava e chegava a alagar aqui no beco. Mas as pessoas também precisam se conscientizar e parar de jogar lixo nas ruas. Isso só atrapalha e pode até causar doenças”, afirmou a moradora.

A Prefeitura de Manaus segue com um cronograma de ações voltadas à manutenção da infraestrutura da cidade, com foco na prevenção, segurança e qualidade de vida para os moradores.

— — —

Texto – Giovanne Serafim/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Sine Manaus oferta 315 vagas de emprego nesta terça-feira, 13/5

12 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Manaus dá início à 23ª Semana Nacional de Museus com programação cultural em diversos espaços da cidade

12 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Manaus cumpre meta da Política Nacional Aldir Blanc e poderá acessar recursos neste ano

12 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Feira do Nova Cidade entra na fase final de revitalização com foco em infraestrutura e conforto

12 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura instala 20 novos radares em Manaus para reforçar segurança viária e reduzir acidentes

12 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Corrida ‘Manaus em Movimento’ promove entardecer com mais energia, cor e emoção na Ponta Negra

12 de maio de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual