Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Polícia Militar do Amazonas forma 14 novos operadores de Ações Táticas Especiais da COE

9 de maio de 2025
Compartilhar

Unidade de elite operacional é empregada em ocorrências de alto risco e que requerem resposta imediata

FOTOS: Israel Amorim/ PMAMUm grupo de 14 policiais militares passaram a integrar a unidade de elite operacional da polícia Militar do Amazonas (PMAM): a Companhia de Operações Especiais (COE). Responsável pelo atendimento de ocorrências de grande risco, de alta complexidade e que requerem resposta imediata, para tornaram-se integrantes do grupo, um dos requisitos, é os policiais militares passarem pelo Curso de Ações Táticas Especiais (CATE). A solenidade de conclusão dos PMs aprovados, na décima segunda edição do curso, foi realizada na noite de quinta-feira (08/05), na base da COE, na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

O chefe de Estado-Maior Geral (Chemg) da PMAM, coronel PM Bruno Azevedo, explica que a capacitação é árdua. Os participantes são testados aos limites físico, mental e emocional. Ele revelou ainda que o 12º CATE iniciou com 53 participantes e 14 deles concluíram com êxito todas as etapas. A formatura reuniu autoridades militares, civis, familiares e integrantes da corporação.

FOTOS: Israel Amorim/ PMAM“Os novos operadores táticos estão agora preparados para integrar o time de elite da COE, atuando em situações de alta complexidade e ocorrências de crise em todo o Estado. Agora, entregamos para a sociedade 14 operadores aperfeiçoados. Estamos diante de uma das tropas mais especializadas da polícia Militar”, enfatizou.

O CATE tem como objetivo especializar e capacitar policiais militares, e agentes de instituições da Segurança Pública, no planejamento e execução de ações táticas especiais, principalmente em ocorrências de crise em ambientes urbanos.

Durante a formação, os participantes passaram por treinamento físico militar e disciplinas como: Técnicas de Abordagem e Sobrevivência policial, Primeiros Socorros e Atendimento Pré-Hospitalar, direitos humanos, Gerenciamento de Crises e Negociação, Salvamento Aquático, natação Utilitária, Ações Antibombas, Contra-Terrorismo, Operações em Ambientes Urbanos e de Selva.
O post polícia Militar do Amazonas forma 14 novos operadores de Ações Táticas Especiais da COE apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governador Wilson Lima abre 2ª Feira de Negócios e Inovação da Afeam com expectativa de movimentar R$ 10 milhões

12 de setembro de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima reafirma pagamento do Passe Livre de alunos da rede estadual e reforça que responsabilidade pelo transporte coletivo é da Prefeitura de Manaus

12 de setembro de 2025
Amazonas

Seas leva atendimento do Crédito Rosa durante 2ª Feira de Inovação e Negócios da Afeam

12 de setembro de 2025
Amazonas

Seas leva atendimento do Crédito Rosa durante 2ª Feira de Inovação e Negócios da Afeam

12 de setembro de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas realiza 1º Ciclo de Formação para os mobilizadores do Selo Unicef nos municípios

12 de setembro de 2025
Amazonas

Hospital Delphina Aziz entra na reta final de preparação para iniciar transplantes de fígado no Amazonas

12 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual