O deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil), 1º. vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou nesta segunda-feira (19/5) da assinatura de credenciamento das construtoras habilitadas para o 2º Feirão Amazonas Meu Lar. A iniciativa do governo do estado, por meio da Superintendência de Habitação (Suhab), vai ofertar mais de 2.681 unidades habitacionais para famílias amazonenses, em parceria com cinco construtoras credenciadas.
Adjuto Afonso parabenizou o governador Wilson Lima (União Brasil) pela condução do programa habitacional, que tem transformado a vida de milhares de famílias no estado. “Essa é uma política pública que fala de dignidade, de segurança e de um futuro melhor. Parabenizo o governador Wilson Lima por acreditar e investir em um projeto que oferece a oportunidade real da casa própria para milhares de amazonenses. Como representante do povo e como primeiro vice-presidente da Aleam, estou ao lado desse trabalho que tem feito a diferença”, afirmou o deputado.
Além do governador Wilson Lima, o deputado estadual Felipe Souza; o vereador Diego Afonso; representantes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL), Associação Comercial do Amazonas (ACA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Caixa Econômica Federal.
Também compuseram a assinatura o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campelo; o diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Jivago Castro; e a titular da Secretaria de Estado de Cidades e Territórios (Sect), Renata Queiroz.
O 2º Feirão Amazonas Meu Lar integra o programa estadual de habitação que busca facilitar o acesso à moradia para a população de baixa renda. A iniciativa já beneficiou famílias na capital e no interior e, com essa nova fase, amplia ainda mais o alcance do projeto.
“A política que nós temos implementado é uma política de moradia digna, fazer com que essas pessoas possam estar inseridas na dinâmica da cidade, abrigadas num empreendimento. O nosso objetivo é que essas pessoas entrem nessas unidades habitacionais, se apropriem e criem raízes, tendo a disposição equipamentos públicos e privados para tocar as suas vidas”, afirmou o governador Wilson Lima.
Durante a cerimônia de assinatura, Adjuto também reforçou o compromisso do Legislativo em apoiar políticas públicas que garantam direitos básicos e essenciais. “A Assembleia está atenta e comprometida em aprovar ações que promovam cidadania e qualidade de vida. Moradia é um direito, e estamos aqui para garantir que ele seja acessível a todos”, declarou.
O primeiro feirão ocorreu em novembro do ano passado e recebeu mais de 20 mil pessoas em dois dias de evento, elaborando mais de 3 mil propostas para financiar apartamentos com o Subsídio Entrada do Meu Lar como parte da entrada do imóvel.