Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Senador Omar Aziz propõe durante III Seminário de Segurança Pública, a defesa social ao combate da violência

30 de maio de 2025
Compartilhar

Nesta sexta-feira (30/5), durante palestra realizada no segundo dia do III Seminário de Segurança Pública, o senador Omar Aziz (PSD) defendeu a política da prevenção como forma mais eficaz de combater a violência e a sensação de insegurança da população. Para ele, a prevenção da violência é exercida por uma política transversal, alcançando não apenas segurança pública, mas também educação, esporte, cultura, trabalho e renda.
O senador lembrou o programa “Galera Nota 10”, criado por ele, para a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade.
“Infelizmente o tráfico ocupou esse espaço e o Estado precisa reconquistar o que é seu de direito. Não é uma missão fácil. E isso não se dá apenas com repressão, mas principalmente com prevenção, com políticas sociais”, afirmou o representante do Amazonas no Senado Federal.
Outro programa de governo mencionado pelo senador foi o “Ronda no Bairro”, também criado por ele.
“Hoje, o Ronda no Bairro não seria suficiente. Há muito por ser feito. Os desafios são maiores e são outros. Precisamos dobrar o contingente policial do Amazonas. Num Estado com 1,5 milhão de quilômetros quadrados, onde cabe o nordeste brasileiro inteiro e, ainda sobra 300 mil quilômetros quadrados, temos que gerar emprego para 10 mil guardas municipais, que deem suporte à segurança pública e à ação da polícia”, declarou.
Omar defendeu a criação do Ministério da Segurança Pública e abordou a necessidade do combate ao tráfico de drogas a partir dos rios do Amazonas.
O pronunciamento abriu o segundo dia de debates do evento que é promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), por iniciativa do deputado Comandante Dan (Podemos), que preside a Comissão de Segurança Pública, acesso à justiça e Defesa Social do Legislativo.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Comandante Dan denuncia falta de energia há seis meses em comunidade de Anori e o isolamento de Envira

10 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel solicita melhorias estruturais para escolas estaduais em Lábrea

10 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Comissão de Segurança Pública da Aleam quer saber a quantidade de viaturas previstas para municípios do interior

10 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Amazonas tem pelo menos 668 presos mantidos ilegalmente em delegacias

10 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel solicita ampliação do Crédito Rosa e interiorização de programas da Afeam para fortalecer empreendedorismo em Santo Antônio do Matupi

10 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Dra. Mayara Pinheiro Reis retorna ao mandato após licença-maternidade e apresenta balanço de ações

10 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual