Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus atua em implantação de uma nova rede de drenagem na rua Inaciolândia

30 de maio de 2025
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalhou, nesta sexta-feira, 30/5, em mais uma frente de obras no projeto “Mutirão no Bairro”, que está sendo realizado no conjunto Mutirão. Desta vez, a rua contemplada foi a rua Inaciolândia, no bairro Amazonino Mendes.

“A situação nessa área era complexa, estive com as equipes para identificar o problema e observamos que, onde havia uma rede de drenagem, foram erguidas construções que comprometeram a galeria subterrânea, isso justifica os alagamentos frequentes na rua. Mas, seguindo com a determinação da gestão do prefeito David Almeida, as equipes da Seminf já estão resolvendo o problema, implantando uma nova rede de drenagem no trecho de circulação de veículos da via”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

O peso das edificações sob a rede de drenagem comprometeu a galeria subterrânea e causando assim os transtornos de alagamentos na rua Inaciolâdia. As equipes técnicas da Seminf realizaram estudos e concluíram que a melhor alternativa seria implantar uma nova rede de drenagem em um espaço que não compreende as moradias e estão realizando a frente de obras com a implantação de tubulações modernas em PVC, em todo trecho da rua.

“Eu estou achando muito bom, até porque essa rua alaga muito, então a gente está achando muito legal. Quero agradecer à prefeitura por estar fazendo esse trabalho maravilhoso aqui, estamos acompanhando, estamos vendo o trabalho acontecendo” disse Amanda de Assunção, 19 anos, moradora da rua, aprovando o serviço.

O mutirão no bairro segue com serviços paralelos nas ruas 29, 38, Itaboraí, 44-C, 42-A, Ipueiras e rua Guará.

A Prefeitura de Manaus segue determinada nas missões e comprometida com a população, levando melhorias à infraestrutura da cidade, e dando continuidade aos serviços do “Mutirão no Bairro”.

— — —

Texto – Maria Amed/ Seminf

Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Banco Mundial elogia projetos ambientais da prefeitura e inicia diálogo com Manaus

2 de junho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus dá continuidade aos serviços do ‘Mutirão no Bairro’ com manutenção em drenagem profunda no Alvorada

2 de junho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza serviços de manutenção asfáltica no Alvorada

2 de junho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Tristão de Ataíde

2 de junho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura seleciona preceptores para curso de pós-graduação da Escola de Saúde Pública da Semsa

2 de junho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida apresenta obras do complexo viário Rei Pelé que será entregue no próximo dia 16 com 100% dos recursos municipais

2 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual