Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Frempeei leva apoio e serviços aos empreendedores durante a ‘Semana do MEI’ no Amazonas

3 de junho de 2025
Compartilhar

A Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), presidida pelo deputado Adjuto Afonso (UNIÃO Brasil), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), marcou presença na edição 2025 da Semana do MEI, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), entre os dias 26 e 30 de maio.
Durante os três dias de evento, a Frempeei realizou 60 atendimentos, oferecendo serviços essenciais aos microempreendedores, como Declaração Anual de Faturamento, emissão de documentos de arrecadação do Simples Nacional (DAS), parcelamento de dívida ativa da UNIÃO, formalização de MEIs e orientações sobre acesso ao crédito.
“A presença da nossa Frente Parlamentar na Semana do MEI reforça o nosso compromisso com quem empreende no Amazonas. Nosso objetivo é levar informação, facilitar o acesso ao crédito e ajudar na regularização dos pequenos negócios, que são fundamentais para a economia do estado”, destacou o deputado Adjuto Afonso.
Além de atuar como ponte entre os empreendedores e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a Frempeei oferece orientação contábil, jurídica e promove capacitações, além de intermediar linhas de crédito específicas, como o Crédito Rosa, voltado para mulheres empreendedoras.
A Semana do MEI deste ano trouxe como tema “No MEI e na Coragem”, com atividades realizadas tanto em Manaus quanto em outros 13 municípios do interior. A proposta foi capacitar, informar e fortalecer quem já empreende ou busca se formalizar, contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos negócios locais.
“Seguiremos atuando firmemente na defesa dos pequenos empreendedores, que geram renda, empregos e movimentam a economia do nosso estado”, reforçou Adjuto Afonso.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

3º Encontro das Escolas do Legislativo e Tribunais de Contas do Norte começa nesta quinta-feira, 11/9

10 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Direitos dos consumidores e das crianças são reforçados por Projetos de Lei na Aleam

10 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Carlinhos Bessa reforça compromisso com a prevenção ao suicídio e destaca leis de sua autoria no Amazonas

10 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Sinésio Campos destaca importância da visita de Lula à Manaus

10 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan denuncia falta de energia há seis meses em comunidade de Anori e o isolamento de Envira

10 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel solicita melhorias estruturais para escolas estaduais em Lábrea

10 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual